Caic/GHC vence rival do Paraná e fica em 3º lugar no Brasileiro de handebol

06/11/2016 08h25


Fonte Globoesporte.com

Em 15 dias, um título da Copa do Nordeste como seleção do Piauí e um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro cadete de handebol. O Caic/GHC/Maurício de Nassau garantiu mais uma nova conquista no seu arsenal de conquistas na categoria de base.

O clube do Piauí conquistou o bronze e uma vaga no pódio do Brasileirão da categoria ao derrotar o Fecam/Ahandcam (PR) por 22 a 21, no sábado, no Ginásio Multiesportivo Hamilton Linhares Cruz, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Algoz do time verde-amarelo, o Pinheiros se tornou o campeão desta edição do torneio.

Imagem: Arquivo PessoalCaic/GHC/Maurício de Nassau bronze no Campeonato Brasileiro cadete de handebol 2016.(Imagem:Arquivo Pessoal)Caic/GHC/Maurício de Nassau bronze no Campeonato Brasileiro cadete de handebol 2016.

A derrota para o Pinheiros na semifinal mexeu com o rendimento do time em quadra na partida que marcou a despedida do grupo na competição. Apesar da satisfação em terminar no top 3 em uma das principais competições de base do Brasil, o técnico Giuliano Ramos reconheceu o rendimento aquém do esperado na luta pelo pódio, mas valorizou a entrega do time.

- Os meninos jogaram muito desmotivados. Conseguimos abrir cinco gols de diferença no placar, mas eles encostaram. O primeiro tempo terminou com um gol (de diferença) para a gente. Jogo muito ruim, muitos erros. Eu fiz diversas substituições. Os meninos não entraram no jogo. Nosso adversário passou dois gols e, faltando dois minutos, conseguimos empatar a partida. Com 10 segundos para o fim, roubamos a bola e fizemos o gol. Não jogaram bem, porém, conseguimos a vitória com a maior dificuldade do mundo – avaliou o treinador.

A vitória na estreia por 34 a 14 sobre o Asdeb-DF encorajou os meninos do Caic/GHC/Nassau na escalada até o pódio. Empolgação essa que cresceu com o triunfo na segunda rodada por 23 a 22 pelo Fecam/Ahandcam-PR. A vaga na semi foi garantida com uma vitória com sobras por 21 a 13 sobre o Nacional-SC, um dos anfitriões no Brasileiro cadete. O tropeço diante do Pinheiros na partida da semifinal que terminou em 24 a 18 tirou o time do Piauí do caminho à final. Forçado a jogar a disputa do terceiro lugar, o Caic/GHC/Nassau sofreu para superar o time paranaense do Fecam/Ahandcam-PR e assim garantir o bronze no torneio.

A conquista da geração de jogadores entre 14 e 16 anos encerrou a maratona de jogos nos últimos dias. O mesmo grupo de jogadores que defendeu o time piauiense conquistou o tetracampeonato da Copa Nordeste de seleções, disputado em outubro, na Paraíba.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews