Caic briga por título da Copa NE com duas equipes

13/10/2014 15h50


Fonte Globoesporte.com

Um torneio no mínimo curioso do ponto de vista piauiense. Por ter o atual campeão da Copa Nordeste Juvenil de handebol e por ser sede da fase final do torneio, o Piauí terá duas versões do Caic Balduíno na briga pelo título a partir desta terça, no ginásio do setor de esportes da UFPI, em Teresina. O Caic Balduíno “veterano” será composto por atletas de 17 e 18 anos – base do grupo vice-campeão mundial escolar.

A versão miniatura será chamada de GHC e terá jogadores de 15 e 16 anos. Ambos serão comandados pelo técnico Giuliano Ramos, que vai viver a maior saia-justa da carreira. Afinal, ambos os times se encaram logo na partida de estreia do torneio.

- Vai ser engraçado porque vou ficar meio dividido. Mas o importante é termos um bom jogo. Entre eles, há rivalidade. Eles vão querer vencer a todo custo. Ganho e perco no mesmo dia. É a vida - brinca o treinador. Rangiere Valentin será o técnico do Caic Balduíno apenas na primeira partida.

O duelo entre os piauiense do Caic Balduíno e GHC será no encerramento do primeiro dia de jogos. Com apenas duas vagas disponíveis para a próxima fase, o Grupo A conta ainda com AD Salesiano-BA e MHC-RN, este último visto como um dos favoritos ao título.

- A equipe da Bahia tem um nível técnico mais razoável e podemos vencer. Agora, os potiguares tem um grupo forte e teremos que lutar bastante para vencê-los – reconhece Giuliano na sequência.

Imagem: GloboEsporte.comCaic briga por título da Copa NE com duas equipes.(Imagem:GloboEsporte.com)

No Grupo B, Fortaleza/Colégio Darwin-CE, Handebol Maracanã-CE e BGH-MA se digladiam pelo avanço à fase seguinte. Portugues/Aeso-PE confirmou desistência, segundo Giuliano Ramos. A baixa vai acarretar apenas mudanças nos horários dos jogos.

Tópicos: grupo, fase, torneio