Caic Balduíno bate "irmão caçula" na final, e fatura hexa da Copa Nordeste

16/08/2015 12h56


Fonte Globoesporte.com

Repeteco. Pela sexta vez, o Caic Balduíno conquistou o título da Copa Nordeste de handebol juvenil. E o triunfo foi conquistado justamente contra o time escolar do Caic, conhecido como GHC. A vitória por 34 a 27, no ginásio da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, consolidou a hegemonia dos piauienses no torneio e classificou o campeão para o Campeonato Brasileiro Cadete, em Santa Catarina, no mês de setembro. Para o técnico Giuliano Ramos, que comanda as duas equipes, a conquista estava dentro do que haviasido planejado desde o início da temporada.

- Nós projetamos esse objetivo no início do ano e trabalhamos “ferrenhamente” em cima disso. Agora colhemos os frutos, mas queremos ainda mais. É muita satisfação ver os dois times jogando em alto nível e chegando juntos na final. Acho que pela experiência, os meninos mais velhos levaram uma pequena vantagem. São merecedores – comentou o treinador.

Imagem: Reprodução/FacebookEquipe juvenil garante classificação para Brasileiro Cadete em setembro.(Imagem:Reprodução/Facebook)Equipe juvenil garante classificação para Brasileiro Cadete em setembro.

Em 2014, os CAICs chegaram às semifinais do Nordestão juvenil, em competição realizada em Teresina, mas os mais novos ficaram no meio do caminho. Contudo, alcançaram o pódio, ficando na terceira posição. Na oportunidade, o time juvenil levou o ouro.

Com o hexacampeonato nordestino de handebol juvenil, o Caic Balduíno foca as atenções para o Campeonato Brasileiro Cadete, que acontece entre os dias 22 e 26 de setembro, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Tópicos: brasileiro, caic, juvenil