Bruno Carvalho questiona arbitragem e quer manter controle no Piauiense

01/04/2013 13h17


Fonte G1 PI

O atacante Bruno Carvalho voltou ao elenco do River-PI na partida contra o 4 de Julho, realizada na última quarta-feira (27). Uma das opções do treinador Edson Porto para o ataque tricolor, o jogador retornou após cumprir suspensão automática na nona rodada do Campeonato Piauiense, quando o Galo venceu o Barras, de virada, por 2 a 1. A semana longe dos gramados fez Bruno Carvalho refletir sobre a necessidade do autocontrole para os últimos quatros jogos do Estadual.

O lance que originou a expulsão do jogador aconteceu na partida contra o Cori-Sabbá, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O árbitro Francisco Pereira de Lima Júnior mostrou o primeiro cartão amarelo após considerar postura antidesportiva do jogador aos 36 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, Bruno levou o segundo amarelo. Francisco Pereira interpretou que o atacante riverino calçou Fagundes e mostrou o cartão vermelho. Para Bruno, um equívoco de interpretação.

- Não jogo de cabeça quente. Estou tranquilo. Já deu para perceber que a arbitragem não é 100%, pois existe um exagero de cartões. Não sei o que significa, mas nosso time é o que leva mais cartões em todos os jogos do Estadual. O juiz estava longe em todos os dois lances e se precipitou. A arbitragem tem sido rigorosa. Não há necessidade para isso tudo – comenta o jogador.

Bruno Carvalho não é o primeiro a questionar a arbitragem do Campeonato Piauiense. Pelo visto, também não será o último. Polêmicas envolvendo o apito no Estadual tem sido assunto recorrente na competição. No duelo que marcou o retorno do atacante, a diretoria do 4 de Julho não poupou críticas quanto a arbitragem de Antônio Santos Nunes. Para Bruno Carvalho, a questão é buscar adaptação aos erros e manter a cabeça no lugar, evitando novas expulsões e desfalques.

- O treinador vem conversando com o grupo sobre esse assunto (cartões amarelos e suspensões) e discutindo de forma interna. Temos que nos costumar com isso e evitar os lances bobos, que podem levar a uma expulsão. É ouvir mais para ter mais controle, mas nem todos os cartões que saem são culpa dos jogadores, pois também a arbitragem vem prejudicando – analisa Bruno Carvalho.

Líder do Campeonato Piauiense com 23 pontos, o River-PI de Bruno Carvalho enfrenta o Picos, no sábado (6), às 17 horas, no Lindolfo Monteiro. O confronto é válido pela 12ª rodada do Estadual.