Bolinha destaca vitória do River-PI em Sobral: "Time tem que ser respeitado"

23/07/2014 10h40


Fonte Globoesporte

A vitória do River-PI contra o Guarany de Sobral fora de casa no último domingo parece ter agradado não apenas a torcida tricolor. De acordo com o comentarista esportivo da TV Clube, João Eudes, o Bolinha, a apresentação do Galo foi convincente e demostrou uma equipe sólida e com capacidade de ter ainda mais resultados positivos na Série D do Brasileiro.

Segundo o comentarista, o intervalo entre a disputa do Campeonato Piauiense e o Nacional foi essencial para o preparo do grupo riverino. Diferente de torneios que se sucedem quase que imediatamente, a temporada de 2014 para o Galo proporcionou o tempo necessário para que o técnico Josué Teixeira pudesse pôr o time em sintonia.

- O Galo teve uma apresentação positiva, foi convincente. Normalmente os times terminam os estaduais e têm pouquíssimo tempo para se organizarem para o Brasileiro, mas este ano o River-PI contou com um prazo razoável. Como não foi um retorno imediato, puderam montar um elenco estruturado e ainda tiveram tempo de colocar o time nos eixos. Conheço o time de Sobral e sei que é difícil vencer jogando lá. Todos os méritos ao grupo piauiense, pois o Guarany de Sobral é uma equipe muito boa – comenta Bolinha.

O River-PI já conseguiu um feito inédito para os clubes do estado, que foi o de sair com vitória logo na primeira rodada da Série D. Sobre isso, o comentarista revela não ter sido uma surpresa completa, devido à qualidade do grupo do Tricolor. Além das consequências em campo, o comentarista ressalta algo de positivo acontecendo com a torcida piauiense.

- Essa vitória foi produto de um time bom e organizado. O River-PI conseguiu contratar e se renovar muito bem. Dentro da sua chave, é um time a ser respeitado, sem sombra de dúvida. Acho importante notarmos um outro fator: desde a década de 70 não vejo o torcedor piauiense tão empolgado, tão unido assim por um clube. Parece até uma só torcida, lembra-me dos tempos áureos do Tiradentes. Isso mostra que o torcedor está acreditando no Galo – destaca.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauí, copa, vaga