Base do Vasco, Calebe revela desejo por jogar Nordestão: "Era um objetivo"

14/01/2016 16h55


Fonte Globoesporte.com

Ele é natural do Rio Grande do Norte, mas seu jeito mais parece o de um mineiro, aquele que anda quietinho e só aparece nos momentos importantes. É nessa levada que Calebe, meia do Flamengo-PI e criado no Vasco da Gama, espera conquistar seu espaço no time e no esquema do técnico Athirson.

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarJogador esteve no São Cristóvão, do Rio de Janeiro, em 2015.(Imagem:Abdias Bideh)

Candidato a uma das vagas no setor de criação do Rubro-Negro, o jogador aponta disputa sadia entre os companheiros de posição. Ele também destaca a importância da participação do clube na Copa do Nordeste , uma vez que será seu debute no torneio regional.

- Participar de uma competição como o Nordestão era um objetivo particular. Que jogador hoje no Brasil não queria? Agora só me resta trabalhar muito para tentar buscar minha vaga entre aqueles que serão escolhidos pelo professor. Empenho, garra e trabalho não vão faltar – frisa o atleta.

Contudo, o caminho até ser eleito para se enquadrar no time principal não será tão simples. Além dele, a posição conta com os experientes Léo Franco, Rocha, Romarinho e Igor Lucas. No entanto, ele indica que a disputa é sempre benéfica ao grupo e garante que não há vaidades no elenco.

- Todos aqui querem ser titulares. É algo normal. Agora isso só vai depender do desempenho de cada um nos treinamentos e, claro, do que o Athirson definir. Mas aqui a briga pela vaga é sadia. Não tem essa de passar por cima de ninguém – comenta.