Barras aguarda prefeito para montar diretoria e iniciar preparação do time

07/11/2013 13h19


Fonte G1 PI

O Barras está atualmente à espera do prefeito Edilson Capote para iniciar os trabalhos visando o Campeonato Piauiense de 2014. O mandatário da prefeitura é quem irá indicar a diretoria que será aclamada em eleição que deve ser realizada ainda em novembro. A partir daí, será contratado um treinador e os jogadores para montagem do elenco, que deve iniciar os treinamentos já em dezembro.

Na última semana, o prefeito deu o aval para o Barras se inscrever no Campeonato Piauiense e se comprometeu a auxiliar o clube com uma verba mensal que deve variar entre 80 e 100 mil reais. No entanto, Capote quis indicar toda a diretoria do clube que irá trabalhar ao lado de Manin Rêgo, que será o presidente. Até o momento ele ainda não entregou a lista de nomes e a atual diretoria, que deve ser mantida em sua maior parte, tem alguma pressa.

Imagem: Renan MoraisDiretoria espera campanha melhor do que em 2013, quando Barras foi o último.(Imagem:Renan Morais)Diretoria espera campanha melhor do que em 2013, quando Barras foi o último.

- Queremos que o prefeito entregue logo esses nomes porque só então que vamos iniciar os contatos para procurar um treinador, e este time tem que estar montado até no máximo o dia 10 do próximo mês – afirma Manoel Cordeiro, atual vice-presidente.

O elenco deverá ser mesclado entre jogadores da cidade e outros contratados de fora. Atualmente, estão sendo observados jogadores que participam da Copa Barrense e da Copa Rural, que devem ser indicados para avaliação do treinador contratado. Alguns garotos do time que disputou o Piauiense sub-19 também devem ser avaliados.

A ideia da diretoria é fazer uma campanha melhor do que foi este ano. Em 2013, com um orçamento mais modesto, o time do Barras ficou na penúltima colocação do Campeonato Piauiense, com 16 pontos somados em 14 jogos, acumulando 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Após perder pontos por escalação de um jogador irregular, a equipe foi parar na lanterna da tabela oficial.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local