Augusto quer fim da seca de gols em duelo com Parnahyba: "Ela vai entrar"

05/03/2016 12h10


Fonte Globoesporte.com

No domingo, o Flamengo-PI enfrenta o Parnahyba pela sétima rodada do Campeonato Piauiense no estádio Pedro Alelaf, às 17h, e busca a vitória para se consolidar na liderança e mais: destoar do futebol apresentado na Copa do Nordeste, ainda sem vencer. No entanto, uma coisa é certa para o elenco, não será um jogo fácil.

Imagem: Globoesporte.comClique para ampliarTreino Flamengo-PI, CFAP. Time encara Parnahyba para buscar a liderança do estadual.(Imagem:Globoesporte.com)

Com 11 pontos, a Raposa quer a vitória para ultrapassar o Picos, líder do Piauiense com 13 pontos. Além disso, ter vantagem na semifinal. Esse é o cenário do Rubro-Negro no estadual, tema da volta aos treinos na tarde desta sexta após o empate sem gols com o Vitória da Conquista pelo Nordestão.

Para se tornar líder, o Fla-PI precisa vencer. Aí mora a dificuldade. São seis jogos sem vencer e sem marcar. O atacante Augusto diz que não há crise de ataque do Rubro-Negro.

- Sabemos da qualidade do adversário e da dificuldade que é jogar em Parnahyba e vamos em busca dos três pontos para ficarmos em primeiro para jogar com o regulamento nas semifinais. Tem faltado tranquilidade e trabalhando no dia a dia e tenho certeza que ela vai entrar. E ela vai entrar, pois estamos na fase decisiva. Aí vamos colher os frutos - analisou Augusto.

Caio Eltink é enfático em afirmar que o desgaste e a falta de tempo para a recuperação dos jogadores é um ponto negativo. Mesmo assim, a Raposa irá defender a liderança.

- Estamos vindo de desgastes físicos, jogos em curto prazo, mas o treinador está tentando poupar. Vamos jogar com tudo contra eles e vamos dar tudo para terminarmos em primeiro lugar - focou Caio.

O time fez um treino regenerativo, e o técnico Athirson conversou antes com os jogadores e disse que gostou da postura da equipe na partida contra o Vitória da Conquista. Mesmo classificado, o Flamengo-PI deve usar força máxima para o duelo com o Parnahyba.

- Esse é nosso objetivo, e nosso foco é o estadual. Queríamos ter feito uma grande campanha na Copa do Nordeste. Mas esperamos chegar e fazer um grande jogo. Sabemos do nosso objetivo e o que queremos dentro da competição. Nosso foco é vencer. Treinamos finalizações e uma hora a bola vai entrar e vamos comemorar os gols, analisa o atacante Robertinho.

Tópicos: jogo, pontos, campeonato