Através de história de vida, Luís Carlos motiva pessoas: "Sem olhar para trás"
30/12/2014 16h07Fonte Globoesporte.com
Durante todo o ano a rotina de treinos, assim como a corrida por resultados e índices, fez parte do cotidiano do paracanoista Luís Carlos. Natural da cidade de Picos e de férias na terrinha natal, o atleta aproveita o tempo entre um intervalo ou outro da folga para motivar outras pessoas.
Recentemente, o atleta recebeu o Prêmio Paralímpico de melhor atleta da modalidade em 2014, honraria concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Por onde passa, o atleta compartilha experiências vivenciadas e procura, durante algumas palestras, motivar outras pessoas a reconhecer que, mesmo diante das adversidades, nunca se pode deixar abater.
- Nosso maior problema é olhar para trás. O passado a gente não pode mudar, mas o futuro a gente pode construir. Deus nos deu as ferramentas para mudar nosso destino e cabe a nós utilizarmos – explicou o atleta em entrevista à rádio Cidade Modelo FM nesta segunda.
Luís Carlos tem como história de vida um enredo dos mais complexos. No aniversário de 25 anos, o atleta deu entrada no pronto socorro com fortes dores pelo corpo. Dores essas que dias depois o deixaram paraplégico em decorrência de um parasita que se alojou na medula.
Imagem: Reprodução/Facebook
Mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela vida, Luís seguiu em busca dos sonhos.
Mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela vida, Luís seguiu em busca dos sonhos.Dias depois, o paracanoista ainda teria que lidar com perda da mãe. Todo o desenrolar dessa história dramática poderia ter outro desfecho. Entretanto, Luís Carlos fez do esporte subsídio para continuar a seguir em frente e, agora, procura inspirar outras pessoas. Durante a entrevista, o atleta também citou que as limitações físicas não devem ser encaradas como fim da vida, mas o recomeço de uma nova jornada de conquistas.
- Eu não posso ficar escondido. Tenho que colocar na cabeça das pessoas que a paralisia é um recomeço que foi justamente o que aconteceu comigo – pontua Luís Carlos.
O atleta embarca no próximo dia 6 de janeiro para São Paulo para dar continuidade a sequência de treinos com o foco nas principais competições de 2015. A meta é permanecer entre os primeiros da modalidade.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook













