Atletas e treinadores fazem coro e pedem mais apoio ao basquete do PI

07/08/2013 13h37


Fonte G1 PI

Mais apoio. Essa é a principal reivindicação de atletas e técnicos de basquete no Piauí. Na base da vontade, eles se preparam para disputar, entre os dias 20 e 30 de agosto, o torneio Cidade de Teresina, que faz parte das comemorações do aniversário da capital piauiense.
Dentro de quadra, as reclamações surgem em coro. Wancleison Batista, atleta do Instituto Federal do Piauí (IFPI), resume o desejo dos meninos e meninas que se dedicam ao esporte nas quadras piauienses.

- Hoje só temos um time que nos representa, que é o Cajuína, e mesmo assim ele não consegue render. O que precisamos: apoiar mais o esporte para mostrar os talentos que nós temos. Temos muito talento no Piauí, mas precisamos de mais apoio, somente – resume Wancleison Batista em entrevista ao Bom Dia Piauí, da Rede Clube.

Sem apoio, os atletas não são os únicos que continuam no esporte na base da vontade. Os professores também não escondem o descontentamento.

- Complicado como todos os esportes no Piauí. Tem dia que você dá vontade de parar e largar tudo, mas ai você pensa nos seus alunos, naquelas pessoas que estão na quadra e fica – resume o técnico Hilton Rodrigues.

Apesar das dificuldades fora das quadras, o basquete vem crescendo em número de adeptos no Piauí. Nos últimos quatro anos, a modalidade vem passando por um processo de renovação e de massificação dentro das instituições de ensino.

Tópicos: piauí, esporte, apoio