Athirson e Tiago Vasconcelos chegam a um acordo e técnico fica no Fla-PI

20/03/2016 12h10


Fonte Globoesporte.com

O martelo foi batido e Athirson fica no Flamengo-PI. Após várias especulações e declarações públicas da diretoria que ele poderia ser substituído, o treinador chegou a um acordo com o presidente Tiago Vasconcelos no início da tarde deste sábado. Ambos decidiram que seria melhor a continuidade e agora traçam planos para o segundo turno.

As especulações em torno da saída de Athirson ganharam forma durante a sequência de oito jogos sem vencer e sem marcar gols do Flamengo-PI. O presidente Tiago Vasconcelos chegou a declarar para a imprensa que, caso o time não se classificasse para a final, mudaria a comissão técnica. Mas as coisas mudaram e Tiago cita que percebe que ocorreram algumas situações que atrapalharam o desempenho do time e cita a evolução mostrada e o desejo dos jogadores como determinantes para a permanência do treinador.

- Entendemos que tivemos um contratempo com a saída daqueles jogadores no meio da competição, mas vimos que o ambiente deu uma melhorada. Time começou a pegar uma cara. Percebi uma evolução, gostei do que vi apesar do time ser eliminado. Conversei com o grupo, que pediu a permanência dele também e estão dispostos a enfrentar as dificuldades juntos, e então vimos que seria melhor a permanência – comenta.

Imagem: Josiel MartinsAthirson esteve junto ao presidente (de azul) na sua última coletiva e deixou permanência em aberto.(Imagem:Josiel Martins)

Athirson mostra sintonia com o presidente no discurso. O treinador também fala de problemas passados, mas foca no futuro e nos planos para vencer o segundo turno.

- Batemos um papo bom, positivo, e analisamos algumas coisas que aconteceram. Agora no segundo turno não vamos ter o desgaste da Copa do Nordeste, vamos ter foco no segundo turno com tempo para trabalhar. O presidente também entendeu dessa forma, apresentou algumas ideias e eu achei muito boas – afirma.

Com o treinador mantido no cargo, os trabalhos continuam nos treinos do time. A equipe só volta a campo no dia 30, contra o Cori-Sabbá, pela primeira rodada do segundo turno. Até lá, a diretoria estuda a contratação de mais um atacante e um lateral-direito para fechar o grupo do estadual.