Após prata no Pan, Romário recebe propostas e deixa handebol do Piauí

02/06/2013 12h14


Fonte G1 PI

Não aconteceu do dia para a noite, mas foi de forma inesperada que todas as oportunidades apareceram na vida de Romário Dias. O jogador de handebol fez história no Piauí: se tornou o primeiro atleta do estado a ser convocado para a Seleção Brasileira Juvenil, defendendo a camisa verde-amarela no Pan-Americano, disputado no mês de maio em San Cristóbal, na Venezuela.

Com a campanha que levou o Brasil ao vice-campeonato da competição, parando apenas na Argentina na final, o piauiense recebeu mais destaque. Logo, chegaram os convites para deixar a sua terra natal.

Com a ida para um clube do Sul do país já confirmada, Romário Dias deixa o handebol do Piauí e não defende mais o Caic Balduíno, clube que o revelou. Com o foco no futuro profissional, o atleta se despede com sentimento de dever cumprido.

- Meu sonho era ter uma oportunidade para jogar fora. Agora que recebi boas propostas, vou escolher o melhor caminho e fazer tudo o que puder para ser sempre convocado – revela o jogador.

Antes de ir embora, Romário vai aguardar no Piauí as próximas convocações da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para as duas fases de treinamentos da seleção, que serão realizados no segundo semestre, para definir o grupo que irá representar o país no Mundial da modalidade.

- Como a maioria do time era composta por jogadores que participaram de sua primeira competição fora do país, assim como eu, todos ficamos nervosos. Por isso, ainda vamos passar por essas fases e possivelmente um intercâmbio na Itália – explica Romário.

Com todas as reviravoltas, Romário saiu de uma rotina de treinos pacata em Teresina e não demorou muito para vivenciar uma nova realidade. O atleta admite maiores planos na carreira.

- Eu sempre sonhei em viver esse momento, e veio tudo muito rápido. Tenho que aproveitar. Meu maior sonho é um dia jogar pela seleção brasileira principal. De imediato, planejo jogar a Liga Nacional e a Copa do Brasil de Handebol – narra o jogador.

Caso seja convocado para o Mundial de Seleções de Handebol Juvenil, Romário Dias fará história novamente. Resta apenas esperar e acompanhar os próximos capítulos, agora longe do Piauí. O Mundial acontece no mês de agosto, na Hungria.