Após goleada, Lancuna descarta salto alto, mas diz: "Poderia ter sido mais"

26/06/2016 07h48


Fonte globoesporte.com/pi

No estádio Albertão no início da noite deste sábado, o time de Altos manteve o aproveitamento de 100% na Série D do Campeonato Brasileiro. Com um goleada por 5 a 1 sobre o Icasa, o Jacaré mantém o sistema ofensivo em alta. O time tem 12 gols em três jogos e mantém liderança do Grupo A5, com nove pontos. E apesar de rejeitar o discurso de salto alto, o técnico Nivaldo Lancuna também não adota a falsa modéstia e afirma: "podia ter sido mais elástico".

- A nossa equipe procurou se manter em campo aguerrida, jogou um bom futebol. Poderia ter sido um placar mais elástico. Tomamos um gol em uma falha da defesa. Talvez pela autoconfiança, onde a bola passou por debaixo da perna do Thiaguinho. Tivemos oportunidade de fazer seis, sete. Mas Deus sabe o que faz. Estamos satisfeitos com o placar de cinco, mas vamos trabalhar mais - comentou Nivaldo Lancuna.

Um primeiro tempo de encher os olhos do torcedor do Jacaré. Um ataque ofensivo que durante a partida foi armado pelas laterais e um poder de marcação que mal deixou o adversário jogar. Segundo o treinador Nivaldo Lancuna, mérito de um trabalho que é realizado no clube desde que chegou para comandar o time da Terra da Manga. Mas ressaltou a importância de que seus comandados não se encham do espírito do "já ganhou" e utilizou a expressão "salto alto" para mostrar que todos devem ter humildade dentro de campo.

- Temos que parar com esse negócio de salto. Isso não existe. Temos que ter humildade, tranquilidade. É um resultado atípico por que não é todo dia que se faz. O único pé alto que temos é trabalhar na segunda-feira nos turnos manhã e tarde. Futebol é trabalho, dedicação, luta e que Deus nos abençoe e que continuemos nesse arranque - frisou o treinador.

O Altos volta a jogar no próximo domingo, no estádio Romeirão às 16h, em Juazeiro do Norte, novamente contra o Icasa. A partida marca o início do returno dos jogos do Grupo A5. Enquanto o Jacaré lidera a chave com nove pontos em nove disputados, os cearenses estão na última posição com um ponto conquistado em três jogos disputados.

Tópicos: time, jogos, lancuna