Após 3 anos parado, volante Lúcio pede um mês para entrar em foma

10/09/2013 13h07


Fonte G1 PI

Não foi fácil voltar a disputar uma partida profissional após três anos parados, tanto que o volante Lúcio, do Picos, pediu para ser substituído no intervalo do jogo contra o Piauí no último domingo (8). Mesmo assim ele não desanima e garante: dentro de um mês estará na sua plena forma física para ajudar o time na disputa da Copa Piauí.

Lúcio tem uma história vitoriosa no futebol piauiense com o River-PI. Com o tricolor ele conquistou os títulos da Copa Piauí de 2006 e do Campeonato Piauiense de 2007, além de participar da campanha do Galo na Série C do Campeonato Brasileiro de 2006, quando a equipe terminou na 12ª colocação. Na Copa Piauí de 2006, inclusive, seu treinador era o mesmo de agora no Picos, Aníbal Lemos.

No entanto, a última vez que havia entrado em campo em uma partida oficial foi em 2010. Em 2012, ainda teve contrato com o River-PI para a disputa da Copa Piauí, mas não chegou a ser utilizado. Neste período parado, decidiu trabalhar por conta própria em uma fábrica de fardamentos, algo mais rentável, segundo ele.

- Eu estava desmotivado. Futebol aqui no Piauí é só três meses, e a gente não pode parar de trabalhar – conta.

Aos 31 anos, ele não se considera fora de forma. Lúcio garante que, cuidando do corpo adequadamente, pode jogar mais cinco anos sem problemas. O projeto que lhe foi apresentado pelo presidente do Picos, Paulo Lauriano, e pelo treinador Aníbal Lemos o motivou a voltar a jogar, e em bom nível, como ele garante.

- Já até apostei aqui, que dentro de 30 dias eu vou estar em plena forma física – afirma.

Lúcio deve voltar a campo pelo Picos no próximo domingo (15). O Zangão enfrenta o líder Flamengo-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, tentando somar os seus primeiros três pontos na tabela de classificação da Copa Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews