Altos aposta em "trabalho forte" para desbancar times no Nordestão 2017

05/10/2016 15h40


Fonte Globoesporte.com

As expectativas dos times piauienses estavam voltadas ao sorteio da Copa do Nordeste. Afinal, a definição do planejamento de 2017 estava condicionada a isso. Os adversários foram conhecidos na terça, em João Pessoa, na Paraíba, quando os cinco grupos do Nordestão foram montados e distribuídos com quatro equipes cada.

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarWarton Lacerda e Cesarino Oliveira representaram o estado no sorteio do Nordestão.(Imagem:Arquivo Pessoal)Warton Lacerda e Cesarino Oliveira representaram o estado no sorteio do Nordestão.

Único estreante na edição do ano que vem, restou ao Altos, no Grupo B, colocar no calendário duelos com clubes os quais nunca enfrentou: Bahia, Fortaleza e Moto Club. O assunto, por sinal, não assustou a diretoria do Jacaré.

Segundo o presidente Warton Lacerda, a previsão é que a preparação da Manga Mecânica seja antecipada para a equipe acelerar o processo de entrosamento e ganho de ritmo na retomada dos trabalhos.

- O grupo é extremamente forte, mas isso nos dá também a possibilidade de antecipar a pré-temporada, preparar e montar um bom time. O desafio é grande, mas temos que trabalhar forte, com humildade e pés no chão, buscando enfrentar esses adversários que estão por vir.

O principal desafio dos clubes piauienses e maranhenses está também em definir e garantir o valor da cota de participação na Copa do Nordeste. Nos dois últimos anos, as equipes disputaram o torneio, mas não ganharam o valor equivalente ao dos rivais de maior expressão. Warton destacou que uma conversa com os organizadores do campeonato até quinta deve acertar essa pendência.

- Em relação à cota, estamos conversando e não temos nada definido. Estamos aguardando até o final do dia de amanhã para essa definição – finalizou o presidente.

Além do Nordestão, o time da Cidade da Manga tem pela frente a Série D, a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense. Com uma base de 11 jogadores do elenco de 2016, a diretoria marcou para o dia 27 de dezembro a reapresentação dos atletas e a apresentação da nova comissão técnica.

Tópicos: copa, nordeste, times