Adelmo Soares elogia adversário da semifinal: "bom técnica e taticamente"

09/03/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

Líder da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Piauiense, o Picos não subestima o Altos, adversário da semifinal. O técnico Adelmo Soares confirma que tem estudado o oponente e faz elogios ao time da capital da manga, confirmando que espera dois jogos muito difíceis na busca por uma vaga na final.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarAdelmo Soares espera jogo difícil contra o Altos.(Imagem:Emanuele Madeira)Adelmo Soares espera jogo difícil contra o Altos.

No primeiro confronto entre as duas equipes, disputado no Estádio Pinheirão, em Fronteiras, os times saíram de campo com um empate. Agora Adelmo espera ter já uma boa ideia da proposta de jogo do Altos.

Sem revelar detalhes específicos, o treinador faz cumprimentos ao desempenho do adversário.

- Os períodos de treino foram muito curtos para uma competição com tantos jogos, quarta e sábado. Mas hoje todas as equipes já tem o seu perfil e os jogos serão muito difíceis. Temos algumas ideias do adversário, de como joga com a bola, como joga sem. Se não tiver isso, fica difícil. Eles tem uma qualidade muito boa, tanto técnica como taticamente – diz.

Na expectativa

O técnico também aguarda boas novidades. O treinador torce pela regularização dos reforços anunciados na última segunda-feira (7) e pelo retorno do lateral-direito Romero, que estava lesionado.

Foram cinco os nomes anunciados pelo Zangão no início da semana, mas até o momento só o goleiro Dida aparece no Bid. A expectativa é que os outros quatro estejam regularizados até a sexta-feira (11) e possam estar à disposição no próximo domingo, ocasião do primeiro jogo das semifinais. Mesmo garantindo que todos estão em condições físicas, a ideia é incluir os reforços no time aos poucos.

- Não posso estrear todos porque senão quebra o conjunto. Eu tenho uma ideia de jogo, e se coloco todos esses jogadores recém-chegados, eu quebro o que vinha sendo feito. Vamos usá-los aos pouquinhos, e um ou dois devem estrear – afirma o técnico Adelmo Soares.

A outra possível novidade não é um reforço, mas um retorno. O lateral-direito Romero estava entregue ao departamento médico, mas está se recuperando, já faz treinos físicos e pode aparecer no jogo deste fim de semana. Já o zagueiro Stanley, outro entregue ao DM, ainda não tem previsão de retorno.

O Picos viaja até Altos no próximo domingo (13), para enfrentar o time da casa no Estádio Felipão às 18 horas. O jogo é válido pelo confronto de ida das semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Na próxima quarta (16), o jogo de volta será realizado em Fronteiras, já que o time da casa perdeu o mando de campo na justiça. O Zangão, líder da primeira fase, tem a vantagem do empate.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, time, altos, adelmo