Acostumado a bater na trave, Vanin foca na classificação para semifinais

25/04/2014 12h19


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarVanin diz que não tem retrospeto de 'quases' no Cori-Sabbá.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

Nos últimos dois anos, o Cori-Sabbá tem se habituado a estar sempre na briga por um lugar entre os melhores times do estado. No entanto, também virou rotina o clube bater na trave e ficar pelo caminho, sendo eliminado do Campeonato Piauiense nas últimas rodadas. Novamente a equipe chega à reta final da competição com boas chances de passar de fase, e o treinador Vanin garante que os últimos insucessos não perturbam os jogadores.

No Campeonato Piauiense de 2013, o Cori-Sabbá chegou na última rodada ocupando a quinta posição, com dois pontos a menos que o Piauí, último dentro da zona de classificação para as semifinais. Bastava uma vitória simples em casa contra o Flamengo-PI e torcer para o Enxuga Rato não vencer o jogo contra o Picos para o time de Floriano passar de fase. O Rubro-Anil tropeçou, mas o Alvi-Negro também ficou apenas no empate na sua partida e ficou pelo caminho.

Em 2014, com o campeonato dividido em dois turnos, o Cori viveu situação ainda mais frustrante na primeira parte da competição. Na última rodada, a equipe era vice-líder do campeonato, e um empate contra o Piauí teria garantido a classificação. Mas a equipe enfrentou problemas na viagem, perdeu o jogo e a vaga nas semifinais.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comContra Piauí, Cori-Sabbá perde a chance de ir para as semifinais do turno.(Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Contra Piauí, Cori-Sabbá perde a chance de ir para as semifinais do turno.

Agora as chances são um pouco menores, mas o Cori continua com boas chances de classificação. A equipe chega a última rodada na quinta posição com nove pontos, mesma pontuação de River-PI e Flamengo-PI e um a menos que o Parnahyba, todos no G-4 e adversários diretos do time de Floriano. Vanin, técnico da equipes nestas duas temporadas, garante que o retrospecto não assusta nesse momento.

- Não bate medo (de bater na trave de novo) não. A gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar e que precisamos fazer o nosso trabalho, apenas isso – afirma Vanin.

Mesmo na semana decisiva de preparação, o treinador garante que não faz nada diferente do habitual. A conversa para trabalhar o psicológico dos jogadores sempre existe, com apenas as adaptações que a situação exige.

- Tem sempre uma situação no dia a dia que conversamos sobre os adversários. Agora é um pouco mais complicado, mas trabalhamos atrás do nosso objetivo, que é a classificação – ressalta o treinador.

O jogo decisivo do Cori-Sabbá neste Campeonato Piauiense acontece neste domingo (27), no Estádio Tiberão, em Floriano. Além do resultado direto contra o adversário, a classificação ainda depende dos outros resultados da rodada.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local