Prazo de matrículas para as escolas da rede estadual termina nesta sexta (26)

26/01/2024 12h13


Fonte Governo do Piauí

Termina nesta sexta-feira (26) o prazo de matrículas para novos estudantes das escolas da rede estadual. As matrículas se iniciaram no dia 11 de dezembro e, até o momento, mais de 200 mil alunos já garantiram vaga em uma das 640 escolas da rede.

A Secretaria do Estado da Educação (Seduc) está ofertando vagas para os ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular, Tempo Integral, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos e, pela primeira vez, o processo de matrícula acontece de forma 100% digital, por meio da plataforma Gov.Pi Cidadão.

Neste ano, 351 escolas estaduais vão oferecer ensino de tempo Integral e na grade escolar serão inseridas as disciplinas de Inteligência Artificial, Empreendedorismo em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Educação Financeira, mais aulas de inglês e novas práticas esportivas, dentre outras novidades.
Imagem: DivulgaçãoMeta de matricular 200 mil alunos na rede estadual foi superada antes do fim do prazo.(Imagem:Divulgação)Meta de matricular 200 mil alunos na rede estadual foi superada antes do fim do prazo.

Na última sexta-feira (19), a Seduc realizou o Dia D da Matrícula, em que as equipes de educação se mobilizaram em vários pontos espalhados em 18 municípios piauienses para facilitar o processo de matrícula para os interessados.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, afirmou que a meta era matricular mais de 200 mil alunos e destacou que esse número foi alcançado pela Seduc antes do fim do prazo.

“Já superamos a meta de matrículas efetivadas e estamos felizes com o resultado. A Seduc está com um conjunto de ações que fortalecem o ensino e aprendizagem dos estudantes e que também dialogam com o mundo do trabalho. Com o Moderniza Seduc, estamos ampliando, reformando e modernizando 146 Escolas Seduc e até 2026 todas as escolas vão passar por melhorias em sua infraestrutura”, frisou.

Para quem ainda não realizou sua matrícula, todas as informações podem ser acessadas por meio do site seduc.pi.gov.br/matricula.

Para alunos já pertencentes à rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 foi realizada automaticamente. Alunos de outras redes que queiram integrar as escolas Seduc devem seguir o processo de matrícula nova.

Tópicos: alunos, escolas, seduc