Zezé Polessa acusa Globo de cortar cena de aborto em Liberdade, Liberdade

15/06/2016 13h25


Fonte Noticiasaominuto

Intérprete da curandeira Ascensão na novela “Liberdade, Liberdade”, da Globo, Zezé Polessa revelou que a emissora cortou cenas relacionadas a aborto na trama das onze.

Na produção, assinada por Mário Teixeira, a atriz interpreta uma mulher que ajuda os doentes de Vila Rica. Isso também inclui a realização de procedimentos que encerram gestações não desejadas.

Imagem: NoticiasaominutoClique para ampliarZezé Polessa acusa Globo de cortar cena de aborto em Liberdade, Liberdade.(Imagem:Noticiasaominuto)

Em entrevista ao “F5″, Zezé contou que o assunto perdeu espaço na história. Além disso, cenas foram editadas e diálogos desapareceram em relação àquilo que foi gravado anteriormente.

“Tinha uma história da Ascensão fazer abortos e acabou que não se pode falar disso. Ficou no meio do caminho. É uma discussão atual. Ela tinha uma opinião formada”,
declarou a veterana.

A artista também relembrou uma sequência gravada em que comenta o assunto com Mimi, personagem de Yanna Lavigne. “Em uma cena que cortaram, Mimi dizia que não queria matar o filho dela e a Ascensão respondia que não se pode matar o que não nasceu. É uma opinião. Você pode concordar ou não com isso. Teria sido melhor se a gente tivesse discutido esse assunto e decidido por levar adiante ou não”, explicou Zezé.

Na entrevista, a atriz revelou que apoia a descriminalização do aborto. “Sou a favor de que vivam todas as crianças, que todos possam ter os seus filhos, mas entendo que, às vezes, a pessoa acha que não pode e teria que receber esse direito”, declarou.

“Nos casos das doenças, então, fico até bastante mobilizada a interferir. Você ter uma gravidez onde pode ter um filho muito problemático, com muito sofrimento, e você não ter a opção [do aborto], não pode. Muitas mulheres morrem por isso e muitas crianças nascem para morrer, porque não teriam como sobreviver”, finalizou

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: novela, aborto, assunto