Youtuber Júlio Cocielo vira réu acusado de racismo após comentários em redes sociais

15/09/2020 18h37


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoYoutuber Júlio Cocielo vira réu acusado de racismo após comentários em redes sociais(Imagem:Reprodução)
 O youtuber Júlio Cocielo foi criticado por internautas devido a um comentário sobre o jogador Kylian Mbappé, da França, neste sábado (30).

Depois de uma arrancada do francês na partida contra a Argentina, que terminou com a vitória da França por 4x3 e classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Mundo, Cocielo comentou: "Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein".

Cocielo apagou o texto de sua rede social e se defendeu depois que internautas afirmaram que a postagem foi racista.

"Apaguei porque meu negócio não é ofender. Não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta, só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso. Não quero que confundam as coisas", explicou Júlio Cocielo. Esse mesmo comentário de explicação acabou sendo apagado.

Tuítes antigos de Cocielo foram recuperados por internautas e reforçaram as críticas de racismo ao youtuber. Em um deles, de 2013, o ele disse: "gritei vai macaca pela janela e a vizinha negra bateu no portão de casa pra me dar bronca".


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades