Homem invade APAE em Floriano, mata funcionária e é preso pela PolÃcia Militar
15/09/2025 08h40
Imagem: Ivan Nunes
APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)
APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)A cidade de Floriano foi abalada por um crime brutal ocorrido na manhã desta segunda-feira (15). Por volta das 7h30 um homem identificado como Arlindo Rodrigues Filho invadiu a sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no bairro Campo Velho, e assassinou uma funcionária da instituição.
Segundo informações preliminares, o suspeito chegou ao local em um carro branco sem placa e encapuzado. Ele perguntou por uma mulher e, ao ser informado de que ela não estava presente, atacou a funcionária que o atendeu, desferindo golpes de faca no tórax.
O SAMU chegou a ser acionado, porém a vítima identificada como Maria Luciana Dias de Lima, que trabalhava na cozinha da instituição, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento. A área foi isolada pela Polícia Militar.
As primeiras informações apontam que o alvo do invasor seria a ex-companheira, que também trabalha no local.
Imagem: Divulgação
Arlindo Rodrigues Filho invadiu APAE em Floriano e matou funcionária.
Arlindo Rodrigues Filho invadiu APAE em Floriano e matou funcionária.Antes de chegar à APAE, o agressor teria circulado por outros bairros da cidade, incluindo duas creches no bairro São Borja e no Conjunto Pedro Simplício, onde procurava por uma mulher e uma criança. Ele chegou a colidir o carro contra o muro de uma creche, ao ser impedido de entrar no local pelo guarda da instituição.
Após cometer o crime, o suspeito saiu ameaçando invadir outra unidade de ensino nas imediações, mas fugiu. Durante a perseguição policial, entrou na contramão de uma rotatória na Avenida Senador Dirceu Arcoverde e colidiu contra um carro vermelho. Com o impacto, perdeu o controle do veículo e foi capturado pela Polícia Militar.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Floriano, onde permanece à disposição da Justiça.
Imagem: Divulgação
Maria Luciana Dias de Lima
Maria Luciana Dias de LimaNota da APAE
A Apae de Floriano, com profundo pesar, lamenta o trágico ocorrido na manhã desta segunda-feira (15/09), em frente à instituição, que resultou na perda de uma de nossas colaboradoras.
É importante esclarecer que o fato não possui qualquer ligação com as atividades da Apae ou com o exercício da função desempenhada pela funcionária. Trata-se de um ato de violência praticado por terceiro, que buscava outra pessoa e, de forma covarde, tirou a vida de nossa colaboradora, que não teve qualquer participação da situação.
A Apae de Floriano presta solidariedade à família e aos amigos da vítima. Compartilhando da dor neste momento de luto, confiamos na atuação das autoridades competentes para que a justiça seja feita.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










