Thelma Assis fala sobre racismo e comenta injúria racial sofrida em live: "Não foi a primeira vez"

30/05/2020 11h43


Fonte Gshow

Imagem: Reprodução / InstagramClique para ampliarThelma é a campeã do BBB 20.(Imagem:Reprodução / Instagram)

A médica Thelma Assis, campeã do BBB20, esteve no É de Casa deste sábado, 30/5, e comentou sobre ataques racistas que sofreu durante uma live na Internet. Para a médica, é urgente que debates sobre o racismo no Brasil aconteçam cada vez mais.

“Infelizmente, não foi a primeira vez que aconteceu. Desde que acabou o BBB tenho feito várias lives e sempre sofro esse tipo de injúria. Dessa vez, como o tema da live era esse, foi o estopim para pedir que as pessoas que estavam ali denunciassem”,
contou a médica.

O jornalista Manoel Soares, que também participou do bate-papo, deu dados alarmantes sobre a morte de negros do Brasil.

"Temos uma pessoa negra morta a cada 23 minutos no país. Quando você começa a fazer esse cálculo é realmente assustador".


Thelma ressaltou a importância de se denunciar injúria racial ou crime de racismo para que novos casos não ocorram.

"A tentativa de me desestabilizar naquele momento não me abalou, mas isso pode desestabilizar outras pessoas. Mais que a injúria, é muito triste saber que uma pessoa morre por conta da cor da pele. Quando isso acontece é preciso que toda a comunidade se comova e a gente tem que rebater essa situação de frente senão a gente entra para a estatística",
pediu Thelma.

Quem também comentou as injúrias sofridas por Thelma foi a jornalista Maju Coutinho, que já sofreu com ataques racistas no universo online:

"Espero que nesse novo normal essas atitudes de barbárie acabem”.

Tópicos: esse, thelma, inj?ria