Suzanna Freitas reflete sobre pressão estética e uso de medicamentos para emagrecer

31/01/2024 17h55


Fonte Vogue

Imagem: Reprodução/InstagramSuzanna Freitas(Imagem:Reprodução/Instagram)Suzanna Freitas

Nessa terça-feira (30), Suzanna Freitas usou os stories de seu perfil no Instagram, em que acumula quase dois milhões de seguidores, para falar sobre seu processo de emagrecimento. A filha mais velha de Kelly Key eliminou 12 quilos ao longo do ano de 2023 e tem sido exemplo de motivação para os internautas que a acompanham na rede social.

Adepta de uma rotina saudável com alimentação balanceada e atividade física, Suzanna confessou que chegou a recorrer ao polêmico Ozempic quando era mais nova -- e se arrepende amargamente disso.
Imagem: InstagramSuzanna Freitas em julho de 2023.(Imagem: Instagram)Suzanna Freitas em julho de 2023.

"Alguns anos atrás, tive uma perda de peso muito drástica [...]. Eu estava fazendo uso desse medicamento. Comecei com o Saxenda, depois fui para o Ozempic... Testei alguns, porém não conseguia me exercitar direito, me sentia muito fraca. Não comia comida saudável e a consequência foi uma perda de peso muito rápida, o que também não é saudável", disse. "Hoje, digo com propriedade que foi uma das piores coisas que já fiz na minha vida.

Suzanna, que hoje trabalha como influenciadora digital, contou que tem quadros de compulsão alimentar, que foram agravados graças ao uso dos medicamentos. "O que aconteceu? Pedi 7 quilos em um mês e ganhei o dobro no mês seguinte", lembrou.
Imagem: Reprodução/InstagramSuzanna Freitas em janeiro de 2024.(Imagem:Reprodução/Instagram)Suzanna Freitas em janeiro de 2024.

Ela continuou dizendo que aprendeu que não existe processo de emagrecimento rápido e que sempre sofreu com uma pressão estética. "Tudo é um processo, muito mais mental do que físico, garanto a vocês. Hoje, digo com propriedade, consegui isso [emagrecer os 12 kg] por mérito meu. Não tomo nenhum remédio, nenhum manipulado, nem pré-treino, nada, nem creatina. Foi tudo, realmente, com alimentação", afirmou.

"Fico muito feliz por estar hoje muito mais saudável, mentalmente falando, para poder passar a minha experiência aqui para vocês. Isso sempre foi um problema para mim e vejo as pessoas usando [medicamentos] como se fosse a coisa mais normal do mundo e na realidade não é", concluiu.

Tópicos: processo, suzanna, saud?vel