Sergio Guizé fala do casamento com Bianca Bin e de disco em homenagem ao pai

06/08/2025 09h47


Fonte O Globo

Imagem: Divulgação/GloboSergio Guizé(Imagem:Divulgação/Globo)Sergio Guizé

Sergio Guizé está novamente no ar como Candinho em "Êta mundo melhor!", novela das 18h que é uma continuação de "Êta mundo bom!". Em entrevista ao site, ele fala sobre novamente encarnar o personagem nove anos depois:

— Parece que ele estava só esperando uma deixa para sair assim. Eu confesso que não passava pela minha cabeça ter uma continuação de uma novela, mas eu sabia que alguma coisa poderia acontecer com a história. Eu tenho uma relação muito boa com Walcyr Carrasco, ele está sempre me desafiando. E ele gosta do Candinho.

Ele explica o que o motivou a aceitar o convite para a trama de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson:

— Eu sentia falta do Candinho, de verdade. Eu tenho um compromisso com ele. É um personagem muito bom de fazer, tem um um apelo com crianças e adultos. Então eu vou me divertindo ali, nesse processo difícil que é protagonizar uma novela por muito tempo e com uma energia boa. Como ator, não dá para esmorecer criando esse personagem, ele exige muito.

O ator fala do processo de criação de Candinho:

— Eu criei junto com o Walcyr e o Jorge Fernando, com as referências de Chaplin, Mazzaropi e também da minha avó, que tem uma memória afetiva muito presente dessa época. Tanto é que, quando eu acho que estou perdendo a linguagem, me lembro da minha avó falando, e a gente volta para o trilho.

Aos 45 anos, Sergio prepara o lançamento de um álbum de sua banda, a Punk de Jardim, para o próximo dia 10. O disco faz homenagem ao pai, que faleceu em março do ano passado:

— Eu fiz essa banda para tocar com o meu pai, o nome era Salvador e Seus Pecados. O nome do meu pai é Salvador, e ele era o tecladista. Fiz um estúdio em casa. O grande acontecimento das nossas vidas era fazer um som juntos. Só que ele adoeceu, foi fazer um cateterismo, ficou 80 dias internado e acabou dando ruim. Era um cara muito querido. Ele fez a passagem dele, e a minha salvação era tocar. Estava muito deprimido. Uma das canções do disco eu compus no dia em que ele morreu, sem acreditar no que tinha acontecido. Foi um jeito de transformar essa dor em poesia.
Imagem: Reprodução/InstagramBianca Bin e Sergio Guizé(Imagem:Reprodução/Instagram)Bianca Bin e Sergio Guizé

Natural de Santo André, em São Paulo, Guizé hoje vive no interior do estado ao lado da mulher, a atriz Bianca Bin, com quem está desde 2018. Os dois moram num sítio cercado por natureza (veja fotos abaixo). Ele diz sentir saudade da calmaria enquanto grava a novela no Rio:

— Sinto falta do nosso porto seguro, que é a nossa casa. Esse era o único sonho que eu tinha na minha vida, o de uma casa, e conseguimos cuidar dela juntos. Sinto saudade das árvores de lá e da nossa vidinha pacata do interior, que é bem diferente.

O ator, que conheceu Bianca durante as gravações de "Êta mundo bom!", afirma que pensa em voltar a trabalhar com ela após um breve reencontro em "Êta mundo melhor!":

— Talvez em outra novela, no futuro. A Bianca sabe o tamanho da loucura que é protagonizar uma novela, e ela meio que faz a retaguarda. Ela que cuida da minha cabeça quando chego de um dia muito intenso de gravação. É muito bom trabalhar com ela, é uma grande atriz e deixa tudo mais fácil. Temos projetos juntos, no teatro e na televisão, mas é bom ter esse porto seguro, alguém do outro lado para poder segurar a onda.

Há sete anos juntos, o casal cogita ter filhos:

— É uma possibilidade. Mas graças a Deus hoje temos essa possibilidade de planejar o melhor momento. Imagina ter um filho agora, quando ela está estreando no teatro em São Paulo e eu estou aqui no Rio gravando uma novela? Então, espero que que aconteça da melhor forma.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ator, juntos, bianca