Seguranças do Harmonia do Samba são mortos e têm corpos incendiados

07/02/2017 16h45


Fonte G1.com

Três seguranças terceirizados, contratados para trabalhar no ensaio do grupo Harmonia do Samba, que aconteceria na noite de segunda-feira (6), foram mortos a tiros no final da tarde, sendo que dois tiveram os corpos parcialmente queimados. O crime ocorreu por volta das 17h15, em um dos acessos ao Estádio de Pituaçu, em Salvador, local onde o evento seria realizado. Segundo o Samu, uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as vítimas foram identificadas como Márcio Rogério Bandeira, Geraldo Mota Cunha e Derivaldo Rocha dos Santos.

Imagem: InstagramClique para ampliarCantor gravou vídeo para lamentar morte de seguranças do evento.(Imagem:Instagram)Cantor gravou vídeo para lamentar morte de seguranças do evento.

A assessoria do Harmonia do Samba informou que a festa desta segunda-feira, uma das mais procuradas por turistas no verão baiano, foi cancelada. Seria a quinta edição da temporada 2017 do evento, que comemora 15 anos este ano.

A abertura da festa seria com a banda Imagina Samba, e haveria participações de Dilsinho, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem no show do Harmonia.

Em comunicado, a assessoria destacou que os ingressos comprados para o dia 6 de fevereiro valerão para o show da próxima segunda (13) e que as pessoas que não quiserem ir, terão o dinheiro devolvido.

Além do show do Harmonia do Samba, as atrações já divulgadas, que irão tocar na segunda-feira 13 de fevereiro, serão os cantores Thiaguinho e Léo Santana, que farão shows completos (não será apenas participação).

O vocalista do Harmonia, Xandy, divulgou em uma rede social um vídeo em que lamenta as mortes e agradece aos cantores que estavam previstos para participarem o evento. "Passei pra agradecer pessoalmente a esses amigos queridos que vieram de longe e que nesse momento estariam com a gente no palco da #MelhorSegunda! Noite triste para todos nós! Jesus abençoe a todos!"

Investigação

Conforme a SSP, apurações preliminares apontam que o crime teria o envolvimento de um homem supostamente agredido pelos seguranças durante o ensaio realizado na última semana. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito.

Ainda segundo a SSP, um grupo de homens armados teriam chegado ao local e atirado na direção das vítimas e depois atearam fogo nos corpos. Em seguida, os criminosos fugiram da região do crime. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Através de nota, a SSP informou que policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já começaram a coletar o depoimento de testemunhas. De acordo com o diretor do DHPP, delegado José Bezerra Júnior, a perícia foi concluída ainda no final da noite e vestígios da autoria foram coletados no local.

“Temos duas linhas de investigação sendo analisadas e logo apresentaremos os autores destes crimes”,
garantiu, ressaltando que os depoimentos de testemunhas, que inclusive informaram características dos criminosos, tiveram início logo após a ação. O caso é acompanhando pelo responsável pela Delegacia de Homicídios Múltiplos, Odair Carneiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, evento, show