Sandra Annenberg sobre casamento de 30 anos com Ernesto Paglia

06/11/2023 16h19


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramSandra Annenberg e o marido Ernesto Paglia.(Imagem:Reprodução/Instagram)Sandra Annenberg e o marido Ernesto Paglia.

Aos 55 anos, Sandra Annenberg abraça a maturidade com admiração pela sua figura. Após mais de três décadas de carreira na televisão, a jornalista conta à Quem como passou a entender a dimensão de seu legado e o que deixou de ser problema com o tempo. Ela também fala sobre o sucesso do casamento de três décadas com o também jornalista Ernesto Paglia.

“A maturidade traz tranquilidade. Eu cheguei em um ponto da minha vida que eu já provei muito, já trabalhei muito e eu acho que agora eu estou podendo dar uma relaxada. Curtir com a sabedoria que só a maturidade dá, que você olha para trás e fala: Puxa, olha a minha história”, inicia a apresentadora do Globo Repórter.

“Hoje, eu consigo entender a dimensão de tudo o que eu fiz e eu tô agora mais calma, menos ansiosa, mais em paz comigo mesma, me aceitando mais. A gente também luta muito contra a gente mesmo. A gente quer ser outra coisa, a gente sempre está insatisfeito. Agora, eu estou tranquila, eu estou satisfeita”, acrescenta.
Imagem: Reprodução/InstagramSandra Annenberg e o marido Ernesto Paglia.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Ela também destaca a autenticidade como parte fundamental do seu processo de envelhecimento sem ser refém da pressão estética. “Eu me olho no espelho e está tudo aqui. Eu não quero mudar nada. Eu não quero mais usar maquiagem como eu usava antes, eu não uso mais salto alto como eu usava antes. Eu não preciso, porque é que eu vou me sacrificar? Dói minhas costas, os meus pés, eu não quero, não preciso disso. Agora, eu não faço mais tantas concessões. Eu prefiro agora ser mais ainda do jeito que eu sou, eu sempre fui, mas acho que agora bem mais”, reflete.

E o segredo para um casamento saudável após quase três décadas? Para a jornalista, a admiração mútua com Ernesto Paglia, com quem é mãe de Elisa, 20, em todos os sentidos é a base da parceria. “Na verdade, cada um tem o seu segredo. A gente se ama muito, ano que vem, a gente completa 30 anos de casamento e a gente se respeita, a gente se admira, a gente sente muito tesão um pelo outro, a gente gosta do outro", explica.

"Eu olho para ele e falo: Ele é um cara genial. Eu acho que ele também olha para mim e vê uma pessoa legal para estar do lado dele. A gente gosta da companhia, a gente é parceiro, companheiro, a gente se completa. A gente não é igual, a gente não é tão diferente, a gente é normal”.
Imagem: Reprodução/InstagramSandra Annenberg e o marido Ernesto Paglia.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Sandra ainda deixa um conselho para a manutenção da autoestima: "Foca no seu melhor, porque todo mundo tem defeito, tem problema, está insatisfeito em algum ponto. Tenta esquecer isso e olha para o lado do que você gosta em você. O que você acha de bom, de bonito, de gostoso em você e joga foco nisso. Acorda todo dia e fala: Eu me amo e se curte, se cuida e cuida dos outros. Quando você faz isso por você, os outros farão isso por você e, certamente, você vai conseguir fazer melhor pelos outros. Acho que é isso: menos ansiedade dentro do possível”.
Imagem: Reprodução/InstagramSandra Annenberg e o marido Ernesto Paglia.(Imagem:Reprodução/Instagram)