Rodrigo Faro não aceita derrota e recorre ação contra condomínio

03/05/2023 14h33


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRodrigo Faro não aceita derrota e recorre ação contra condomínio(Imagem:Reprodução)Rodrigo Faro não aceita derrota e recorre ação contra condomínio

Recentemente, a Justiça de São Paulo julgou como indeferida um processo movido pelo apresentador Rodrigo Faro contra a Associação Villa Solaia Residencial. O ator recebeu uma multa do condomínio avaliada em R$ 4,7 mil. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, após sofrer a derrota judicial, o artista decidiu apresentar um recurso de apelação para questionar a decisão do juízo.

De acordo com as informações obtidas pela jornalista, Faro alegou que um dos problemas do processo se dá pelo fato de que a empresa manifestou ciência sobre o projeto de edificação do artista em 2019. No entanto, ele apenas foi notificado acerca da existência de irregularidade em 2022, três anos depois.

Nos autos, o apresentador argumentou que a associação está exercendo uma função essencialmente legislativa, atribuindo multas contras as pessoas cujos bens foram conquistados a partir de muito esforço e trabalho. Faro afirma que isso vem ocorrendo sem qualquer respaldo da lei. Ele ainda comenta que a construção não teria causado qualquer prejuízo aos interesses do condomínio e, diferente do que foi afirmado, não está em área comum do complexo residencial, mas sim no interior de sua propriedade.

Além disso, o apresentador alegou que irá contestar os documentos apresentados pelo condomínio, já que os mesmos não seriam suficientes para comprovar nenhuma das alegações que foram apresentadas. Faro também comentou que foi impedido do direito de produzir provas testemunhais e documentais.

A jornalista também noticiou que a Associação afirmou que não houve cerceamento algum, visto que o próprio juízo teria dito que o caso não demandava qualquer produção de prova oral ou pericial. O condomínio também comentou que a aplicação da multa foi decidida em Assembleia Ordinária no dia 05 de dezembro de 2019, com aprovação de 75% dos presentes. Além disso, pontuou que Faro é reincidente em condutas inadequadas na seara condominial, isso porque não teria sido a primeira vez que ele descumpriu o regimento interno.

Tópicos: jornalista, faro, condom?nio