Relação de Larissa Manoela com os pais já estava fragilizada desde o começo do ano

15/08/2023 14h09


Fonte G1

Imagem: Reprodução/InstagramLarissa Manoela posa junto dos pais, Silvana Taques e Gilberto Elias.(Imagem:Reprodução/Instagram)Larissa Manoela e os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias.

A atriz e cantora Larissa Manoela diz que abriu mão de todo o patrimônio que acumulou, estimado em R$ 18 milhões, por causa de uma briga com o pai e a mãe.

As divergências entre Larissa Manoela e os pais Silvana e Gilberto não começaram neste ano.

“[Começaram as divergências] a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos", relata.

Larissa Manoela buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. Ela descobriu que:
  • tinha 2% da cota em uma das empresas;
  • na outra era única sócia, mas os pais eram 100% administradores dessa empresa;
  • a terceira era uma holding dividida em três partes iguais para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa – o que nunca aconteceu, segundo Larissa.

Um áudio gravado por Larissa no começo deste ano mostra que a relação foi se fragilizando.

“Porque eu vou ser bem sincera pra você , Larissa. Eu nunca quis nada teu. Nada. Eu vou te falar uma coisa. Pra você, eu só vou ser título de mãe. Quando falar mãe pra você, você só vai ter o título de mãe. E é isso. Licença”, diz a mãe no áudio.

Em março, Larissa e os pais se reuniram na presença de advogados para tentar uma redistribuição na sociedade das empresas. Os pais concordaram com a divisão meio a meio da empresa mas, segundo Larissa, desde que ganhassem 6% da renda da filha pelos próximos 10 anos.

Sem acordo, sem respostas, o rompimento foi inevitável.

"E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples",
desabafa.

Larissa tirou os pais da administração da sua empresa individual. E começou a renegociar os contratos atrelados à Dalari, aquela empresa em que só tinha 2%, para concentrar todos os rendimentos em uma única firma. Com essa firma que Larissa vai gerir a carreira.

O que dizem os pais?

Em nota, a defesa de Gilberto e Silvana Elias dos Santos, pais da atriz, afirma que Larissa Manoela falta com a verdade quando diz que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava clara e expressamente o percentual de 2%. Segundo o advogado, também não é verdade que Larissa não tinha acesso a dinheiro no dia a dia, porque ela sempre teve e utilizou seus cartões de crédito com os quais sempre pôde comprar tudo que desejou.

De acordo ainda com a nota, a atriz distorce a realidade quando diz que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais, uma vez que as notificações formais só foram recebidas por eles no início de agosto. E que os pais estão dentro do prazo para as providências legais.

O advogado afirma que é Larissa quem se recusa a conversar com a mãe e sequer responde as mensagens do pai. Por fim, a defesa diz que os pais acreditam ser extremamente triste e lamentável a opção de Larissa pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito. E que a atriz é amada incondicionalmente.