Rei Charles "não acredita em quimioterapia" e quer usar "poções" para combater o câncer

09/02/2024 15h30


Fonte Revista Quem

Imagem: Samir HusseinRei Charles III(Imagem:Samir Hussein)Rei Charles III

Desde que o rei Charles III anunciou o diagnóstico de câncer, muitas especulações a respeito de seu tratamento começaram a surgir na imprensa internacional. Segundo Tom Bower, especialista da realeza, o monarca provavelmente não se submeterá à quimioterapia porque "não acredita nisso", e que deve priorizar tratamentos alternativos e até "poções".

O monarca, de 75 anos de idade, está atualmente em tratamento de um câncer e se recuperando de uma recente operação na próstata. O Palácio de Buckingham confirmou o diagnóstico do rei na segunda-feira (4 de fevereiro).

Em declarações ao tabloide britânico GB News, o especialista disse: “O Rei é um grande fã e promotor da medicina alternativa. Ele não aceitaria quimioterapia e sempre argumentou contra. Ele acredita muito em ervas e poções naturais e coisas assim. Está seguindo o conselho de Michael Dickson, que dirigiu o próprio instituto de medicina alternativa do rei – desacreditado por muitos, mas o rei acredita muito nisso. Ele não acredita nisso (quimioterapia) que eu acho um risco”, explicou.

O rei viajou para Sandringham no início desta semana, onde Bower acredita que ele começará a tomar os “medicamentos alternativos”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook