PrÃncipe William se arrepende de não ter cortado laços com Harry e Meghan antes, diz fonte
08/05/2025 10h04Fonte Revista Quem
Imagem: Getty Images
Kate Middleton, o príncipe William, o príncipe Harry e Meghan Markle.

A relação entre o príncipe William, de 42 anos de idade, e seu irmão mais novo, príncipe Harry, de 40 anos, continua estremecida. Segundo fontes da In Touch, o herdeiro do trono britânico estaria cada vez mais decidido a manter distância do irmão mais novo e da cunhada Meghan Markle, de 43 anos.
“William perdeu toda a paciência com Harry e Meghan. Ele se recusa a alimentar uma troca pública de farpas com o irmão. Já deu o que tinha que dar. Ele acredita que Harry fez a escolha de se afastar da família real e precisa arcar com as consequências”, afirmou.
A tensão entre os irmãos teria começado em 2018, após um desentendimento envolvendo a forma como William recebeu Meghan na família. Desde então, os dois vêm se afastando progressivamente. Em 2020, Harry e Meghan anunciaram que deixariam seus cargos como membros seniores da realeza e se mudaram para os Estados Unidos.
O distanciamento foi abordado por Harry no documentário Harry & Meghan, de 2022, no qual ele revelou que ficou “aterrorizado” ao ser confrontado por William, que teria “gritado e berrado” com ele durante as conversas sobre a renúncia.
Imagem: Reprodução/Instagram
Charles III e Camilla com Kate Middleton e o príncipe William e seus três filhos, e o príncipe Harry e Meghan Markle.

Atualmente, os dois não se falam. “William seguiu em frente, e acredita que a questão dos títulos reais deveria ter sido resolvida quando Harry e Meghan deixaram a realeza. Ele teria cortado os dois da instituição na época e hoje lamenta não ter feito isso”, contou a fonte.
A vontade o príncipe William de cortar de vez os laços com o casal ganhou força após um episódio recente. A CEO da marca IT Cosmetics, Jamie Kern Lima, mostrou um presente que ganhou de Meghan, acompanhado de um cartão assinado como “Com os cumprimentos de Sua Alteza Real, a Duquesa de Sussex”. O uso do título gerou polêmica, já que Harry e Meghan haviam se comprometido, em 2020, com a rainha Elizabeth II, a não utilizarem o tratamento de “Sua Alteza Real” após a saída da família real, embora os títulos nunca tenham sido formalmente revogados.
Fontes próximas ao casal afirmaram ao Daily Beast que Meghan não violou nenhum acordo, já que o título foi usado em uma correspondência pessoal e não com fins comerciais. “Harry e Meghan mantêm os títulos, mas não os usam comercialmente. Neste caso, tratou-se de um gesto pessoal”, explicaram.
Apesar da postura mais flexível do rei Charles III, William estaria pronto para endurecer as regras assim que ascender ao trono. “Charles adota uma abordagem mais suave, mas quando William se tornar rei, a situação pode mudar drasticamente. Se eles começarem a usar os títulos com frequência, William os retirará de forma definitiva”, disse um amigo próximo.
Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades