Pérola Faria posa com namorado na reta final de gravidez: "Não fiquei me cobrando"

11/08/2022 10h43


Fonte Revista Quem

Imagem: Jeniffer CastroPérola Faria e Mario Bregieira estão juntos há pouco mais de um ano.(Imagem:Jeniffer Castro)Pérola Faria e Mario Bregieira estão juntos há pouco mais de um ano.

Pérola Faria está na reta final da gravidez de seu primeiro filho. Noiva do ator Mário Bregieira, a atriz faz a contagem regressiva para o nascimento de Joaquim, previsto para nascer até o dia 18 de agosto. Aos 31 anos de idade, ela contará com uma rede de apoio familiar após a chegada do garotinho.

"Falam que toda ajuda é pouca, mas também tenho vontade de ficar um pouco sozinha com meu filho e o Mário, passar os perrengues. É assim que a gente vai se adaptar. Acredito que a rede de apoio é importante e necessária em momentos do dia, mas acho que não será preciso 24 horas", afirma, contente que Joaquim será do signo de Leão, como ela. "Leão é demais, né? Leonino se ama tanto que costuma gostar dos outros leoninos", afirma a atriz que tem uma tatuagem no pulso que simboliza o signo.

Adepta de uma alimentação rica em frutas e vegetais, Pérola percebeu que teve desejo de fast food na gestação. "Na gestação, fiquei com vontade de hambúrguer duas vezes. O Mário, que adora hambúrguer, ficou todo feliz (risos). Quis sanduichão mesmo. E também passei a amar açaí. Tinha dias que não queria almoçar, nem jantar para comer açaí. E tive aversão a comidas que geralmente eu amo."
Imagem: Reprodução/InstagramPérola Faria buscou ter hábitos saudáveis e rotina tranquila durante a gravidez.(Imagem:Reprodução/Instagram)Pérola Faria buscou ter hábitos saudáveis e rotina tranquila durante a gravidez.

Ao falar sobre Mário, ela exalta a parceria entre os dois. "O Mario era a pessoa com quem eu desabafava sobre alguma situação que me estressava. Nós estamos juntos há um ano e dois meses. Digo a ele que estamos juntos há mais tempo grávidos do que não-grávidos (risos)."

Quem: Como tem sido a expectativa para o nascimento do bebê?
Pérola Faria: Tive uma gestação tranquila e minha barriga não cresceu muito. Não fiquei tão pesada, nem senti fortes dores a coluna. Comecei a perceber mais incômodo a partir do nono mês. Tem gente que passa a sentir esses incômodos no sétimo. Escuto que estou radiante, plena e, realmente, não tive problemas de dores… A barriga deu uma alavancada a partir de 34 semanas. Na ultrassom, dá para ver o rostinho, mas fico curiosa para ver de perto. Quero que chegue logo o momento.

Notou muitas mudanças no corpo?
Acho que foi normal. Foram 9 quilos, por enquanto. Basicamente, um por mês. A mudança que mais senti foi hormonal, tinha dias que ficava mais estressada, mais sensível. Acho que essa parte da oscilação hormonal foi o mais chatinho da gravidez. No início a gestação, a gente quer ler e saber todo o tipo de informação. Como se alimentar, o horário ideal para largar o celular, exercícios… É tanta informação que, às vezes, acaba rolando um estresse.

Para a chegada do Joaquim, você decidiu ter uma rede de apoio?
Tenho uma rede de apoio, sim. Meus sogros devem vir de São Paulo para o Rio de Janeiro assim que o Joaquim nascer. Como eles têm os trabalhos, a previsão é de passar 15 dias. Minha mãe mora perto e deve se disponibilizar a ficar comigo por uma semana direto comigo. Ao mesmo tempo, não tenho esse medo de precisar de ajuda. Posso estar enganada. Falam que toda ajuda é pouca, mas tenho vontade de ficar um pouco sozinha com meu filho e o Mário, passar os perrengues. É assim que a gente vai se adaptar. Acredito que a rede de apoio é importante e necessária em momentos do dia, mas acho que não será preciso 24 horas.

Joaquim será o primeiro neto dos dois lados?
Sim, sim. Tem isso também. Faz a expectativa ser maior (risos). Ele vai ser mimado.

Optou por não ter babá?
Não, não. Terei alguém em casa para que eu consiga tomar banho, trazer um lanchinho... Acho que essa ajuda é bem-vinda.
Imagem: Carol CorrêaNo nono mês de gravidez, Pérola Faria ganhou 9 quilos.(Imagem:Carol Corrêa)No nono mês de gravidez, Pérola Faria ganhou 9 quilos.

Conseguiu manter a rotina de cuidados com o físico?
Acho que relaxei bem mais do que usualmente. No início da gestação, tinha um pouco de ânsia. Então, decidi comer aquilo que eu queria. Se ficava indisposta, eu me permitia ficar deitada. Eu me dava créditos. Não fiquei me cobrando de ficar fazendo todas as atividades que costumava fazer. Minha preocupação era estar com a rotina de exames em dia e quis me alimentar direito. Quando estava com cinco meses, parei com os exercícios porque estava com certa preguiça mesmo e me eu mais vontade de ficar em casa, quintinha. Lá pelos 7 meses, voltei a me exercitar e, agora, nesta reta final parei de novo. Procuro não me cobrar tanto. Não tive muita disposição. Só uma caminhadinha de leve. Às vezes, me esforçava. Nesta reta final, eu me percebo com preguiça, reclamo mais. Sou muito ativa, não sou daquelas que reclama e não faz. Quando me sinto mais dependente, é a parte mais chata.

Sentiu os famosos desejos?
Tive desejo, sim. Mas não chegou a ser desejo estranho. No meu dia a dia, não sou uma pessoa com o hábito de comer hambúrguer. Na gestação, fiquei com vontade de hambúrguer duas vezes. O Mário, que adora hambúrguer, ficou todo feliz (risos). Quis sanduichão mesmo. E também passei a amar açaí. Tinha dias que não queria almoçar, nem jantar para comer açaí. E tive aversão a comidas que geralmente eu amo.

Quais, por exemplo?
Banana da terra. Amo tudo de banana da terra… A fruta, o purê… Ao longo da gestação, não consegui comer. Também não aguentei sentir o cheiro de shimeji e shitake. Ah, e ovos. Tinha o hábito de consumir ovo pela manhã. E não conseguia nem ver de perto. Na reta final da gestação, voltei a consumir um pouquinho.
Imagem: Jeniffer CastroPérola Faria e Mario Bregieira esperam um menino que vai chamar Joaquim.(Imagem:Jeniffer Castro)Pérola Faria e Mario Bregieira esperam um menino que vai chamar Joaquim.

Você comentou sobre a sua relação com o Mário. Como é a parceria entre vocês?
Ele quer participar de tudo e quer ir a todas as ultrassonografias. Quando não pode, fica super chateado. O Mário conseguiu acompanhar a gestação e ser bem presente durante a maior parte dela. Ele começou a gravar a novela [Reis, na Record TV] mais recentemente.

A oscilação hormonal afetava seu humor com ele? Ele levava umas ‘patadas’ ou conseguia ser relax?
Com ele, eu conseguia ser tranquila, sim. O Mario era a pessoa com quem eu desabafava sobre alguma situação que me estressava. Até se eu tentava dar uma patada, ele entendia. O Mário é muito paciente.

E o relacionamento de vocês é relativamente recente, não?
Nós estamos juntos há um ano e dois meses. Digo a ele que estamos juntos há mais tempo grávidos do que não-grávidos (risos).

Vocês chegaram a viajar para o Marrocos para gravar Gênesis. Ali não estavam juntos, então?
Não. A gente se conhecia de vista. Nem conversávamos direito durante a viagem. A gente voltou, veio o auge da pandemia, ficamos sem gravar… Começamos a nos encontrar depois da novela terminar porque temos amigos em comum.
Imagem: Viviane LopesMário Bregieira e Pérola Faria reuniram amigos em chá revelação para anunciar sexo do bebê.(Imagem: Viviane Lopes)Mário Bregieira e Pérola Faria reuniram amigos em chá revelação para anunciar sexo do bebê.

Parte desses amigos em comum estiveram no chá revelação que promoveram. Você curtiu esses rituais?
Adorei. Queria muito fazer o chá revelação, mas estava muito curiosa queria descobrir antes e cheguei a me questionar se valeria a pena fazer. Mas valeu muito! Foi bem divertido, recebemos a família dele – que veio de São Paulo – e amigos queridos. Revelamos o sexo com três meses de gestação. Foi muito bom receber o carinho e as felicitações das pessoas. Todo mundo fala que o chá de fraldas também é muito legal, afinal fralda não se dispensa (risos), mas demorei tanto para organizar e desisti de fazer. Deixei pra lá. Não tenho mais disposição para nada. Nem pretendia comemorar meu aniversário. A celebração foi uma surpresa que o Mário organizou. Falei que não queria fazer nada e iria apenas com ele a um restaurante. Chegando lá, ele tinha reunido vários amigos queridos e foi especial. Percebi que queria comemorar, só não estava com disposição para organizar.

Você é leonina e o Joaquim também será. Inclusive, tem uma tatuagem com o símbolo de Leão no corpo. Considera-se ligada em signos?
Já liguei mais. Hoje em dia, me importo menos, mas percebo que há uma influência dos signos sobre as pessoas, sim. O Joaquim vai ser entre o meu aniversário e o do Mário, que é virginiano, de 27 de agosto. Minha mãe falava desde o começo: “Tomara que venha leonino mesmo para você pagar os pecados” (risos).

E você tinha preferência?
Leão é demais, né? Leonino se ama tanto que costuma gostar dos outros leoninos.
Imagem: Carol CorrêaPérola Faria tem tatuagem no pulso que simboliza o signo de Leão.(Imagem:Carol Corrêa)Pérola Faria tem tatuagem no pulso que simboliza o signo de Leão.

Para o parto, alguma decisão?
Sempre quis cesárea mesmo. Hoje em dia, sei que há um movimento muio favorável ao parto normal. Cheguei a procurar e conversar com uma doula. No papo, ela falava que eu, jovem, deveria repensar na cesárea para evitar cortar sete camadas do corpo. Ela me explicou, indicou que eu assistisse a vídeos. Nem cheguei ver tantos vídeos, mas assisti a um documentário e cheguei a ficar com vontade temporária de parto normal. Foi algo que durou uma noite. No dia seguinte, já acordei com vontade da cesárea. Conheço mais pessoas que fizeram cesáreas e acho importante o movimento a favor do parto normal. Tem muita gente que é convencida a fazer cesárea sendo que teria condições de um parto normal. Muitos médicos preferem incentivar a cesárea porque leva menos tempo e, consequentemente, mais dinheiro. A minha questão é outra. Desde sempre eu me imaginei fazendo cesárea.

Conseguiu organizar tudo antecipadamente?
Foi uma gestação tranquila, sem nada para reclamar. Consegui organizar a mala, o quartinho. Consegui ser bem adiantada. Gosto de ser organizada. Com 33 semanas de gestação, cheguei a ficar desesperada porque o quartinho não estava pronto. Ficou pronto com 35 semanas de gravidez. Estar com o quarto pronto me deu uma tranquilizada.

E o enxoval?
Não tenho restrição de cor. Escolhemos o tema safári para a decoração do quarto. Apesar de ser clichê, acho bonitinho, com bichinhos… Com a escolha o tema, as cores da natureza estão no predomínio do quartinho.

Para finalizar, como foi a escolha do nome?
Foi fácil e tranquilo para escolher. Não tinha ideia de nome para menino. Sempre falava em filha. Quando soube que seria menino, o Mário falou: “Acho bonito Joaquim”. E eu também gosto. Foi assim a decisão. De primeira.


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: corpo, gravidez, semanas