Padre Fábio de Melo se pronuncia após ser acusado de gordofobia

14/04/2023 15h57


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPadre Fábio de Melo se pronuncia após ser acusado de gordofobia(Imagem:Reprodução)Padre Fábio de Melo se pronuncia após ser acusado de gordofobia

No início da tarde desta sexta-feira (14), o padre Fábio de Melo usou suas redes sociais para compartilhar um pedido de desculpas público. Acontece que ele se tornou alvo de críticas do influenciador Jorge Bentes, do perfil Cansei de Ser Gordo, por conta de um vídeo divulgado na internet, onde mostrava um homem obeso caindo sobre outro na praia ao som de gargalhadas.

Através de uma publicação em seu Instagram, ele pede desculpas pelo compartilhamento do vídeo de mau gosto. “Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do Cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”, disse Fábio.

O influenciador repudiou a atitude do padre, uma vez que trabalha conscientizando diversas pessoas sobre preconceito e perigos que a obesidade traz. “Eu achei desnecessário essa postagem de hoje e eu espero que você retrate, peça desculpa, tire do ar e eu vou explicar o porque é desnecessário”, disse Bentes.

Ele ainda comentou sobre o preconceito que a doença traz. “Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida”, continuou.

“Por isso que eu tenho propriedade para falar e não só por isso porque eu não tenho a mesma quantidade de seguidores que o Senhor tem mas eu tenho uma comunidade que eu respeito que eu luto muito que eu brigo que eu leve a informação e essa comunidade que manda para mim mensagens como essa que eu tô colocando aqui pro senhor ler essa pessoa que mandou essa mensagem Padre ela é uma fiel sua ela é católica e ela se sentiu ofendida dessa forma como o senhor tá lendo depois de ter visto o vídeo que o senhor postou hoje”, disparou.

E mandou um recado para o religioso. “Que o senhor reflita sobre essa postagem que, para muitos, pode parecer uma grande brincadeira, uma piada, mas eu acho que durante esse vídeo deixei claro que não é uma brincadeira, não tem graça, não é uma piada. Então, eu aguardo uma resposta, eu aguardo um pedido de retratação, eu aguardo, padre, que o senhor retire a sua postagem e se retrate. Eu aguardo que o senhor coloque em prática o que o senhor aprendeu no seminário: respeitar o próximo como a ti mesmo”, finalizou Jorge.
 

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: padre, doen?a, v?deo