Natalie Portman será estrela de filme inspirado em livro de Elena Ferrante

14/04/2021 18h04


Fonte folha press

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA israelense-americana Natalie Portman será produtora e atriz protagonista de um filme da HBO inspirado em
A israelense-americana Natalie Portman será produtora e atriz protagonista de um filme da HBO inspirado em "Dias de Abandono", um dos sucessos da escritora italiana Elena Ferrante. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo site da revista Variety.

O longa é a segunda adaptação do livro para o cinema –a primeira foi lançada em 2005 e dirigida por Roberto Faenza– e está em fase de pré-produção.

O roteiro e direção do filme da HBO serão da cineasta americana Maggie Betts. Portman será a protagonista do elenco e uma das produtoras.

"Dias de Abandono" narra a história de Olga, uma mulher que enfrenta uma série de conflitos e incertezas após ser abandonada pelo seu então marido, Mario.

Olga se vê, então, à beira de um abismo após 15 anos de dedicação ao lar, nos quais Mario construiu sua carreira enquanto ela desistiu de trabalhar com literatura.

Elena Ferrante é o pseudônimo da autora da chamada tetralogia napolitana, inaugurada por "A Amiga Genial", em 2011.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: livro, cinema, roteiro