Monja Coen sobre a quarentena: Aprecie o silêncio, faça nada

06/05/2020 19h21


Fonte Quem

Imagem: ReproduçãoMonja coen roshi(Imagem:Reprodução)Monja coen roshi
 Monja Coen Roshi, de 73 anos de idade, uma das principais referências no budismo, sugeriu como combater o medo e a ansiedade nesse momento de pandemia. Em conversa com Quem, ela ainda deu dicas de como manter a serenidade em dias de isolamento social.

“Medo é importante, pois sabendo do perigo que todos corremos, vamos nos cuidar, tomar as medidas necessárias para não sermos contagiados, nem contagiar ninguém. Combatemos a ansiedade estando no presente, no que está acontecendo neste instante, e a serenidade pode ser obtida pela respiração completa e consciente”, explica a Monja Coen, que costuma inspirar multidões das mais diversas crenças com seus livros e em palestras.


A missionária oficial da tradição Soto Shu do zen-budismo ainda sugeriu cursos disponíveis na internet nesta fase de pandemia. “Há alguns cursos disponíveis online. Um deles é Uma Semana Zazen, gratuito, que recomendo", disse. "Assistam e apreciem suas vidas. Sua vida está onde você está. O futuro, o amanhã, será o amanhã de todos nós. Aprecie sua vida e respire conscientemente, no agora", completou.

Cláudia Dias Batista de Souza, como foi batizada ao nascer, a monja é autora de livros sobre espiritualidade e consciência. Ela promove o princípio da não-violência e da cultura de paz. "Pratique ioga, faça atividade física, medite e também fique sem fazer nada. Tenha momentos do dia para apreciar o céu, a planta, os pássaros. Há menos poluição, veja a natureza se alegrando com nosso isolamento. Aprecie o silêncio, faça nada. Respire, apenas”, disse, indicando que não ser tão "útil" também pode ser positivo.


Boas noites de sono também são aconselhadas por ela. “Durma bem, aja com sabedoria. A vida é o centro da própria vida. Vamos juntos, seguindo as orientações das autoridades, apreciar cada instante da nossa existência”, disse ela, que também pode ser vista ao lado de Fernanda Lima no programa ´´Caminho Zen´´, exibido às quartas, no canal pago GNT.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vida, quarentena, monja