Marina Ruy Barbosa aos 25 anos: "Me sinto mais completa, madura e certa do que quero"

01/08/2020 11h08


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramMarina Ruy Barbosa relata ansiedade na quarentena.(Imagem:Reprodução/Instagram)Marina Ruy Barbosa relata ansiedade na quarentena.

Marina Ruy Barbosa, 25 anos de idade, está feliz com a repercussão da reprise especial de Totalmente Demais [Globo, 2015], na qual vive a personagem Elisa.

“Eu acho surpreendente ver uma reprise mexer com o público como se estivéssemos vendo pela primeira vez. E fico feliz, lisonjeada, em fazer parte deste trabalho que reuniu tanta gente talentosa. Para mim, como atriz, significa que atingi meu objetivo que é tocar as pessoas com a minha arte, com o meu trabalho”, diz. “Está sendo uma delícia rever Totalmente Demais. E fico feliz em ver muita gente revendo e muita gente conhecendo essa história pela primeira vez. Elisa tem um lugar muito especial na minha vida”, diz.

Neste período também, a atriz faz sua estreia como empreendedora com o lançamento da marca de moda Ginger. “Sempre tive paixão pela moda, desde a infância. Eu vivenciei esse universo de maneira muito intensa, o que me permitiu criar um bom repertório. Criar uma marca própria, com a minha visão e valores, parecia um caminho natural para mim. A Ginger é um sonho antigo, que só agora consegui tirar do papel”, explica.

Casada com o empresário e piloto, Alexandre Negrão, a atriz diz que os compromissos profissionais não atrapalham a relação. “Estou acostumada. Felizmente, minha agenda sempre foi lotada. Tenho muita sorte de ter um marido, família e uma equipe que trabalha comigo que me apoia e que torce para que eu realize os meus sonhos. Eles são parte fundamental para o sucesso de todos os meus projetos.”

Como é para você rever a Elisa em Totalmente Demais?

Marina Ruy Barbosa: Está sendo uma delícia rever Totalmente Demais. E fico feliz em ver muita gente revendo e muita gente conhecendo essa história pela primeira vez. Elisa tem um lugar muito especial na minha vida. Uma trama muito bem escrita, uma equipe maravilhosa (fiz amigos ali que carregarei para a vida toda)... Artisticamente, uma mocinha que vivia um conto de fadas às avessas. Sinto um orgulho imenso deste trabalho.

Li vários comentários de pessoas shipando o casal Elisa e Arthur e pedindo a continuação da novela. O que acha disso?

Eu acho surpreendente ver uma reprise mexer com o público como se estivéssemos vendo pela primeira vez. E fico feliz, lisonjeada em fazer parte deste trabalho, que reuniu tanta gente talentosa. Para mim, enquanto atriz, significa que atingi meu objetivo que é tocar as pessoas com a minha arte, com o meu trabalho.

Com apenas 25 anos você já tem um currículo com longos trabalhos. A que atribui o sucesso?

Eu sou feliz e grata por ter descoberto muito cedo algo que eu amava fazer e que se tornou minha profissão. Eu sou muito dedicada e lido com a minha carreira com total entrega e responsabilidade. Acho que a minha trajetória é em parte fruto disso, de amor e comprometimento. E, claro, às oportunidades que recebi. Aos autores e diretores que em mim confiaram suas personagens.

Diante de tantos trabalhos legais que fez, qual deles considera um divisor de águas na vida profissional?

Difícil escolha, porque cada um me ensinou uma coisa diferente. E o trabalho não se mede apenas com audiência. Todas as minhas personagens trazem algo que me modificaram profissional ou pessoalmente. Por exemplo, Elisa, de Totalmente Demais e Malvina da série Amorteamo [Globo, 2015], gravei ao mesmo tempo. E cada uma com uma assinatura. Foi um desafio e tanto! O surrealismo da série com a leveza do folhetim. Foi um exercício e tanto!

Você está de férias?

Não estou de férias, estou trabalhando e dedicando o meu tempo à Ginger, que está com força total.

Como você está vivendo o novo normal?

Essa nova rotina foi uma oportunidade de olhar para dentro e ver o que faz sentido na minha vida, pensar quais são os próximos passos que quero dar. Eu diria que foi um momento mais introspectivo, de reflexão.

Em algum momento ficou assustada com esse mundo louco e doente que estamos vivendo?

Em vários momentos. Eu diria que é impossível não se sensibilizar com o que estamos passando no país e no mundo. Muito difícil digerir o que está acontecendo. Mas tenho consciência dos meus privilégios. Fico me perguntando o que posso fazer, como posso ajudar.

Em junho você fez 25 anos. O que a nova idade trouxe?

Na essência, a Marina dos 25 é a mesma. Sempre fiz um esforço consciente para manter os meus valores. Eles são muito importantes para mim e, não importa o que aconteça, quero continuar sendo verdadeira comigo e com os outros.

Você se sente mais madura?

Sem dúvida alguma me sinto mais completa, madura e certa do que quero na minha vida. Acho que com muitas cobranças e expectativas, às vezes a gente acaba esquecendo de se ouvir e de cuidar do que realmente sentimos. Me permito ser mais carinhosa comigo.

Como foi a comemoração do seu aniversário neste ano tão diferente?

Meu aniversário foi comemorado com meus pais e meu marido, só nós, do jeito que tinha que ser. Só de poder estar com eles nesse momento é um privilégio e não poderia ter sido melhor. Me sinto grata por estar comemorando mais um ano de vida ao lado de quem amo.
Imagem: Reprodução/InstagramAlexandre Negrão, Marina Ruy Barbosa, Paulo e Gioconda.(Imagem:Reprodução/Instagram)Alexandre Negrão, Marina Ruy Barbosa, Paulo e Gioconda.

Você entrou para o mundo dos negócios. Como surgiu a ideia da Ginger?

Sempre tive paixão pela moda, desde a infância. Eu vivenciei esse universo de maneira muito intensa, o que me permitiu criar um bom repertório. Criar uma marca própria, com a minha visão e valores, parecia um caminho natural para mim. A Ginger é um sonho antigo que só agora consegui tirar do papel.

Você já laçou a primeira coleção. Qual foi a inspiração?

Minha inspiração vem de muitos lugares, começando pela minha paixão pela moda. A Ginger também busca referências do universo da arte, design e arquitetura. Além da natureza, eu diria que são as nossas maiores fontes de inspiração. Nosso moodboard está repleto de imagens de esculturas, quadros, gravuras, elementos de arquitetura e até livros. Eu e a Vanessa, [Ribeiro] minha sócia, temos uma visão bem clara das peças, do corte e dos acabamentos que amamos. E o nosso talentoso Leandro Benites transforma nossos sonhos em realidade.

Você acompanhou todo o processo de criação?

Eu estou totalmente envolvida nos processos de criação das roupas e de todo processo como marca. Faço parte de tudo, do começo ao fim – escolha de tecidos, desenho das peças, criação do e-commerce... Está sendo uma experiência muito enriquecedora, estou aprendendo muito. Adoro me desafiar, sair da minha zona de conforto. Eu sempre vivi a moda de forma muito intensa, mas de outra perspectiva. Estou começando nesse meio, sei que vou cometer alguns tropeços no meio do caminho, mas que faz parte!

Vi que a primeira coleção o lucro será revertido para a ONG Gerando Falções...

Eu sempre procuro formas de me engajar e ajudar a comunidade e com a Ginger não seria diferente. A coleção da marca nasce com um propósito lindo – 100% do lucro das peças da primeira coleção será doado para a organização Gerando Falcões, da qual tenho o maior orgulho de ser madrinha e apoiadora. O Eduardo Lyra, a pessoa incrível por trás desse projeto, faz um trabalho admirável em favelas do Brasil, trazendo esporte e cultura para crianças e adolescentes, e qualificação profissional para jovens adultos. Sou apaixonada pelo trabalho deles!

Agora sua agenda ficará mais lotada de compromissos. Como vai administrar trabalho com a vida pessoal?

Estou acostumada, felizmente minha agenda sempre foi lotada. Tenho muita sorte de ter um marido, família e uma equipe que trabalha comigo que me apoiam e que torcem para que eu realize os meus sonhos. Eles são parte fundamental para o sucesso de todos os meus projetos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: trabalho, moda, marina