Mariana Belém diz que engordou 33 kg após separação devido a Síndrome de Cushing

22/09/2023 10h08


Fonte Revista Quem

Imagem: AgnewsMariana Belém(Imagem:Agnews)Mariana Belém

Mariana Belém mudou a sua relação coma balança após ser diagnosticada com Síndrome de Cushing. A cantora, de 43 anos, conta que agora que sabe detectar os sintomas, consegue evitar o ganho de peso em excesso e manter a forma.

"Consegui emagrecer muito porque eu identifiquei que eu tinha Síndrome de Cushing. Agora tenho consciência de que quando eu passo por um estresse muito grande, eu engordo muito rápido. Na minha separação, engordei 33 kg", relembra Mariana, que se separou em 2020 do administrador Cristiano Saab, com quem foi casada por dez anos e tem duas filhas.
Imagem: Reprodução/InstagramMariana Belém (Imagem: Reprodução/Instagram)Mariana Belém 

Apaixonada por comida, Mariana diz que quando nota algum dos sintomas, recorre a uma deita mais restritiva. "Quando identificou que era esse problema, comecei a tratar isso. Em dois meses e meio, fiquei magra. Agora quando se tenho um estresse, me policio antes. Detecto que estou com muita preguiça, nervoso e por quatro dias como tudo bem restrito. Tem funcionado assim, já que não gosto de academia e sou de uma família que gosta muito de comer", explica a filha de Fafá de Belém.

Apesar de comer pouco, Mariana afirma que quando não passa vontade: "Hoje em dia, que eu oscilo entre um ou dois quilos, eu já não fico mais no sacrifício. Se quero comer, como, se eu quero beber, eu bebo".
Imagem: Reprodução/InstagramAntes e depois de Mariana Belém.(Imagem:Reprodução/Instagram)Antes e depois de Mariana Belém.

Segundo a Rede D"or, a Síndrome de Cushing é uma doença endócrina também conhecida como hipercortisolismo ou hiperadrenocorticismo, que causa a alta concentração de cortisona no organismo do paciente por um longo período de tempo. O quadro pode ser causado pelo uso prolongado de medicamentos à base dessa substância ou pela sua produção anormal pelo organismo, nas glândulas suprarrenais. Os sintomas são: excesso de gordura corporal, dificuldade de cicatrização, fadiga, aumento da pressão arterial, osteoporose, cálculos renais, diabete e transtornos mentais.



Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: sintomas, mariana, s?ndrome