Marcelinho Carioca posta vídeo com a família após sequestro: "Alegria de voltar pra casa"

19/12/2023 09h59


Fonte Revista Quem

Imagem: InstagramMarcelinho Carioca posta vídeo com a família após sequestro,(Imagem:Instagram)Marcelinho Carioca posta vídeo com a família após sequestro,

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, de 51 anos de idade, postou um vídeo com a família após ser libertado de um sequestro. Na madrugada desta terça-feira (19), em sua página do Instagram, ele publicou um vídeo em casa.

"Alegria de voltar pra casa e estar em família. Quero agradecer todo o carinho, respeito e amor comigo", disse ele, que aparece cercado dos três filhos - Lucas Surcin, Matheus Surcin e Marcella Surcin Souza - além de netos, genro e uma das noras.

"Bem, gente, que bom estar de volta, em casa, do lado de pessoas que realmente a gente ama. Toda minha família aqui me esperando, torcendo por mim. Lucas, meu neto, Lucas, meu filho, Matheus, meu filho, Marcella, minha filha, minha netinha Luize, meu genro querido Gabriel, minha norinha querida querida Carol", começou ele.

"Não só eu estou feliz, mas muita gente que torce por mim está, também. Eu agradeço a Deus pela minha vida, pela vida da minha amiga, da Taís, que está agora ao lado dos seus dois filhos, ao lado das pessoas que a amam, que ela é uma mulher digna correta", completou ele, falando sobre a amiga que, assim como ele, também foi levada pelos criminosos.

Marcelinho voltou a explicar o vídeo em que os dois dizem que têm um caso. Mais cedo, ele já havia falado na coletiva que ambos estavam sob a mira de uma arma e foram coagidos a mentir sobre o falso affair.

"E por falar nisso, me perguntaram: e aquele vídeo que você fez dizendo, né, que descobriu depois que a mulher casada e que o marido dela foi atrás de você pra te sequestrar?. Gente, se você está com revólver apontado na sua cabeça e você é coagido a fazer um vídeo daquele, não tem como. Você vai pensar na sua vida. Eu fui obrigado a fazer aquele vídeo. Só que não colou, não cola, porque eu fui no show da Neoquímica Arena, com um casal de amigos, somente nós três, e saí de lá sozinho. Fui encontrar os amigos e a Thaís em Itaquá para poder entregar os ingressos do show de domingo, onde eu não poderia estar presente. E eles iriam. Só que aconteceu toda essa fatalidade, esse desespero, esse sequestro-relâmpago, duas três ruas acima, aquele baile funk, o fluxo, passando várias pessoas. Quando saí para cumprimentar todo mundo, já vieram três armados, desesperados, já colocando pessoas dentro do carro. Uma terceira pessoa quase entrando, saiu, mas aí tudo que aconteceu dentro do cativeiro, desesperador", relembrou Marcelinho no vídeo com a família.

Ele finalizou agradecendo o carinho e orações para que ele e Taís saíssem fossem encontrados. "Mas Deus deu a segunda oportunidade para gente e o mais importante que eu estou aqui ao lado dos meus filhos, mais importante é que a Taís está lá na casa dela, com família dela também. Obrigado pelas orações, pela torcida, por todo o carinho. E o papel do jornalista é apurar os fatos antes de falar muitas falácias na internet. Eu estou falando aqui o que aconteceu, exatamente isso. Um beijo, gente. Muito obrigado pelo carinho. Estou de volta em casa. Um beijo."

Mais cedo, em coletiva de imprensa com o ex-craque do Corinthians, advogado e policiais, foi revelado que três homens e duas mulheres foram presos sob suspeita de participação no sequestro e extorsão do ex-jogador.

A vítima foi levada a um cativeiro, onde foi coagida a realizar transferências bancárias a terceiros. O veículo do ex-jogador foi localizado abandonado pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (18), quando começaram as buscas.

Na mesma região, três suspeitos de envolvimento no crime foram presos pela polícia após receberem uma denúncia anônima sobre o local onde a vítima era mantida em cativeiro. Outras duas pessoas foram detidas. A Delegacia Antissequestro (DAS) está investigando o crime, buscando identificar outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do caso.

O desaparecimento de Marcelinho Carioca:

A Polícia Militar confirmou que o ex-jogador foi localizado e conduzido à DP de Itaquaquecetuba, e a Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota:

"A SSP informa que o ex-jogador de futebol, que estava desaparecido desde o último dia 17, foi localizado. A ocorrência está sendo registrada pela Delegacia Antissequestro (DAS), que apura toda as circunstâncias dos fatos. Mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos".

Na coletiva, Marcelinho agradeceu pelo trabalho em conjunto nas buscas. "Primeiro, gostaria de agradecer - independente de ser uma pessoa conhecida ou não - o trabalho brilhante da DAS (Delegacia Antissequestro), da Polícia Militar, da Polícia Civil. As três em conjunto, rápidas", disse Marcelinho, que ainda falou sobre as fake news divulgadas sobre um suposto affair.

"E outro detalhe: eu sou jornalista e jornalista tem que trabalhar na veracidade dos fatos. Antes de inventar, apure. Queria falar da Taís, ela é minha amiga há três anos, conheço o ex-marido dela, Márcio, os filhos dela. Ela é íntegra, guerreira. Falaram uma porção de coisas", lamentou ele, que ainda contou como se deu o sequestro.

"Fui ao show do Thiaguinho no sábado (16), saí por volta de 00h40 da NeoQuimica Arena, voltando pra casa - eu moro em Arujá - chegaram três indivíduos e me abordaram. Tomei essa coronhada na cabeça, depois não vi mais nada. Me colocaram no carro, colocaram capuz", disse ele, que foi levado pelos bandidos em seu próprio veículo.

Já sobre o vídeo em que ele diz que tem um caso com Taís, Marcelinho disse que a dupla foi coagida a mentir. "Se você tem uma arma apontada para sua cabeça e a pessoa te obriga a falar, o que você faz?".

Ele ainda contou ainda sobre os momentos vividos em poder dos sequestradores, numa casa na Rua Ferraz de Vasconcelos, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

"Eu ouvi tanta coisa... queriam dinheiro, levaram, mas eu não estava preocupado com dinheiro. Estava preocupado com a minha vida e a vida dela [da Taís]. Você encapuzado não vê nada, só escuta. Pedia para ir ao banheiro, beber água", relembra.

Marcelinho ainda falou sobre como foi libertado. "Eles ouviram o helicóptero chegando, barulho forte, e escutei: a casa caiu, a casa caiu, temos que libertar ele, pega o menor de idade para dirigir e joga ele em outro lugar".

Segundo a polícia, cerca de R$ 40 mil foram extraídos por transferência por Pix da conta de Marcelinho e que os criminosos também pediram a senha do celular e fizeram ameaças com uma arma. "Pediram a senha do telefone e mostravam: que revólver é esse? e ficavam girando. Você pensa nos seus filhos, na sua família, na vida, não na grana. A vida é relacionamento, e agora só quero estar com meus filhos. Tinha acabado de sair de um show maravilhoso. Era a minha vida e a da minha amiga em risco ali."

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, informou que foram conduzidas seis pessoas. A princípio, cinco serão autuadas em flagrante e uma será ouvida como testemunha. Segundo ele, alguns têm passagem pela polícia. Eles devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.

O desaparecimento de Marcelinho Carioca

Um vídeo de Marcelinho Carioca, antes de ser resgatado, começou a circular nas redes sociais no início da tarde desta segunda. No cativeiro, o ex-jogador aparece roxo e com as mãos amarradas, contando que foi levado pelo marido de uma mulher após um show. A mulher com quem ele teria tido um relacionamento também aparece no vídeo, evidenciando o que ele afirma.

"Bem gente, eu estava em um show em Itaquera, curtindo um samba", afirma o ex-jogador do Corinthians nas imagens. "E, aí, saí com uma mulher, que é casada e o marido dela pegou e me sequestrou e esse foi o B.O", explicou Marcelinho, que nas imagens está sem camisa e visivelmente abalado.

Entenda o caso

Marcelinho Carioca, que jogou pelo Vasco, Corinthians e pela Seleção Brasileira, desapareceu após curtir o show Tardezinha de Thiaguinho na NeoQuímica Arena, na tarde desse domingo. O ex-jogador chegou a publicar um vídeo em seu Instagram em que troca elogios com o cantor nos bastidores.

O carro de Marcelinho, que mora em Arujá (SP) foi encontrado em Itaquaquecetuba, também na Grande São Paulo. “Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado hoje (18), em Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes", dizia comunicado da Secretaria de Segurança Pública desta manhã.

"O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, finalizava a nota.

Segundo o programa Balanço Geral, da Record TV, a perícia encontrou uma arma no veículo do ex-atleta.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades