Manu Gavassi sobre baby blues: "Era um choro e melancolia que não sabia de onde vinha"
09/10/2025 09h18Fonte Glamour
Imagem: Glamour @ivanerick
Manu Gavassi

Manu Gavassi está vivendo a mais transformadora fase de sua vida: a maternidade. Em abril, nasceu Nara, fruto do relacionamento com o ator Jullio Reis. Desde então, a atriz e cantora mergulhou de cabeça nesse novo papel. "Era o maior sonho da minha vida? Não. Porque sempre fui muito capricorniana, ambiciosa em relação à minha carreira. Tinha outras prioridades como uma jovem mulher. Mas é doido, porque a gente vai crescendo e os sonhos também vão mudando", reflete.
Com o nascimento da bebê, uma nova Manu floresceu. O medo de se anular logo foi aplacado pelo novo olhar para si, aprendendo a não se definir somente por trabalho e carreira, mas encontrando valor no cuidado de outro ser humano. A entrega, claro, veio acompanhada de desafios. No puerpério, Manu encarou o baby blues.
Levei muito bem a minha gestação, não tive muito cansaço nem enjoo, nada negativo. Agora, o puerpério é outro papo. É um lance louco, você se sente um ET. Tive baby blues muito forte por duas semanas, era um chororô...
"Mas não chorava de tristeza, porque me conectei com a minha filha na gravidez e, logo que ela nasceu, já sentia um amor doido e lindo. Era um choro e melancolia que não sabia de onde vinha, medo de não saber se eu era capaz de exercer aquela função. Minha mãe e o Jullio me ajudaram. Os dois tiveram sabedoria e delicadeza para lidar comigo, porque eu não conseguia entender o que sentia", revelou.
O parto de Manu também não foi fácil. "Tenho exemplos em casa — minha mãe e minha avó — de mulheres que deram à luz muito rápido, fui até meio desavisada para o parto (risos). E foi muito dolorido e difícil. É um desafio visceral. Senti que me jogaram em alto-mar e era tipo: ou eu me afogo ou nado até a ilha mais próxima, que é muito longe. No meio de uma tempestade, entre trancos e barrancos, consegui chegar nessa ilha."
Me sinto uma sobrevivente, fiquei em trabalho de parto das 5h às 20h. A gente colocou um álbum de mantra em looping por todas essas horas. Parecia um retiro de meditação.
Cinco meses depois, se diz encantada a cada dia. Ela vive tudo com leveza e risadas. Até mesmo quando se depara com críticas a sua aparência na internet. "Postei uma foto na feira com a Nara. Estava me sentindo gatíssima, mas tive que ler comentários do tipo: Meu Deus, ela está acabada, envelheceu 30 anos. Por um segundo, duvidei de que estava realmente bem."
A nova fase também se refletiu no visual: a cantora deixou de lado os fios lisos e abraçou os cachos para se mostrar mais natural à filha. E fez um pacto com o noivo para que a menina cresça com orgulho de seus cabelos. Mas a mensagem que Manu quer deixar para a menina vai além: "O que espero passar para a Nara é que ela não valide quem é pelo olhar do outro. Isso é extremamente difícil com a internet, ainda mais para mulheres".
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook