Luísa Sonza conta se escreveria canção sobre outros namorados: Faço música para macho desde 17 anos

23/03/2024 13h10


Fonte gshow

Luísa Sonza foi uma das atrações do primeiro dia de Lollapalooza, nessa sexta-feira (22). Após levantar uma multidão no Autódromo de Interlagos com um show repleto de hits, a cantora conversou com o gshow sobre a estreia no festival, a nova fase na carreira, o período após o término do namoro com Chico Moedas e o ressignificação que fez com a música que caiu na boca do povo no fim de 2023.

Emocionada por ter subido ao palco do festival pela primeira vez, ela encarou a situação toda com mais leveza e, como já vem fazendo no seus shows, não deixou a faixa "Chico" de fora do setlist. No palco, ela ofereceu o hit "para todas as mulheres que foram culpadas por amar demais".

E quem pensa que Luísa se arrepende de ter escrito a canção, se engana. Ela não só já escreveu músicas para outras pessoas, incluindo familiares, amigos e antigos amores, como seguirá escrevendo.
Imagem: Samuel Kobayashi/gshowLuísa Sonza (Imagem:Samuel Kobayashi/gshow)Luísa Sonza 

"Chico é, para mim, a melhor música que eu já fiz na minha vida. Eu já tinha muita vontade de trazer esse lugar romântico da música brasileira, que foi perdido por um tempo. Estava cansada de cantar sou muito f*da, eu não me envolvo, sendo que isso não é a realidade de ninguém. Eu acho que está faltando essa coragem de se expor, de ser vulnerável, porque nós somos e isso não nos impede de ter coragem, enfrentar nossos medos, de ser empoderado..."

E, apesar de "Chico" ter estourado, ela afirma que o tema romance não é novo em sua carreira:

"Faço música para macho desde os 17 anos, mas eu faço música para mulher também, para gente que eu me apaixono, mas eu sempre falo que todas as minhas música têm um fundo de verdade. [...] E tem gente que nem foi corno e faz letra de corno. Eu, até ter sido corna, não tinha feito letra de corna, porque eu não tinha vivido, não conseguia entender a dor [risos]."
Sobre o ex-namorado, ela também fala com bom humor, mas desdenha: "Foi um surto coletivo! Quando eu olho para atrás, dou muita risada com essa situação." Eles assumiram o romance em julho de 2023 e, no final de setembro, veio o anúncio da traição de Chico Moedas, seguido por uma marcante entrevista da artista no programa "Mais Você".

"E sou rica, tenho uma carreira f*da, sou famosa, tenho sucesso, posso pegar quem eu quiser... Falar um negócio fofo não diminui a mulher que eu sou. [...] Essa parte amorosa é secundária na minha vida, mas me permito viver."

Por fim, ela falou sobre sua entrevista com Gui Guedes nos bastidores do Lollapalooza, na qual relembrou um episódio ocorrido no The Town de 2023. Na ocasião, o apresentador viralizou ao chamar a apresentação de Sonza e Demi Lovato da faixa "Pechasco2" de "batalha de gritos". 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sonza, chico, carreira