Luisa Mell critica Latino após polêmica de foto com macaco fumando

25/04/2016 16h05


Fonte Noticiasaominuto

Nesta segunda-feira (25), Luisa Mell usou seu perfil no Instagram para se posicionar sobre a polêmica criada por Latino, ao compartilhar uma foto em que seu macaco de estimação aparece fumando.

Imagem: NoticiasaominutoClique para ampliarLatino(Imagem:Noticiasaominuto)

Em texto escrito em parceria com o biólogo e defensor dos animais Franka Alarconem, Luisa repudiou a atitude do cantor:

"Caro Latino, acho que não tem a menor ideia sobre a importância destes animais na natureza.
Infelizmente não deve ter a menor a ideia que cada post seu centenas de animais são capturados das florestas, onde exercem um papel fundamental, para a preservação da mesma, para serem vendidos em feiras do rolo para seguidores seus que acham bacana estas barbaridades, devido a ignorância de nosso país, este sim um dos motivos que o nosso Brasil não vai para frente",
disparou.

A apresentadora ainda responsabiliza o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) por este tipo de situação.

"Surpreendentemente o Ibama que é quem deveria proteger nossa fauna, tem reduzido animais silvestres de várias espécies à categoria pets, mediante a publicação da lista PET. Com isso o Ibama acaba por estimular o tráfico de animais, compromete a biodiversidade brasileira, traz risco a saúde dos animais e ainda contribui com a dizimação de várias espécies e seus ecossistemas. Apesar do Ibama dizer que animais silvestres devem ser adquiridos em criadoros, ele esquece de dizer que esses animais chegam a criadores como decorrência de atos ilicitos, após sua captura em cativeiros ilicitos. Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoismo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas!".

Luisa ainda alfinetou o cantor: "Latino, sinceramente você deveria basear seu sucesso nas suas músicas de sucesso como fez por anos. E não ficar na mídia por uma exploração como esta. O cachê do macaco gira em torno de 2 mil reais."

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: animais, florestas, latino