Leticia Spiller se desnuda: "Estou com mais sede de viver"

22/12/2023 16h32


Fonte Vogue

Imagem: Mari PatriotaLeticia Spiller (Imagem:Mari Patriota)Leticia Spiller 

Leticia Spiller não teme a nudez. Literal e metaforicamente falando. Em seus 50 anos completados em junho, diz estar com mais “sede viver”. “Sou uma mulher intensa”, afirma. “Quero realizar mais, criar mais”.

Dois mil e vinte e três foi um ano de transformações para ela. A atriz criou sua própria marca de roupas, a Lecia, e encerrou o casamento de sete anos com o músico Pablo Vares. “Estamos vivendo um novo momento. Ciclos se encerram, o amor se transforma”, fala à Vogue.

Leticia encerra o ano despida para as lentes de Mari Patriota no projeto “No Off”, no qual a fotógrafa pernambucana convida artistas a abandonarem suas personas, abrindo mão de superprodução para mostrarem sua beleza real. “A Leticia é uma mulher que sempre me inspirou muito, pela forma como educa os filhos, pelos projetos em que se envolve, pela maneira como se mostra para o mundo, além de ter uma beleza estonteante”, diz Mari.

Em bate-papo com a Vogue Brasil, Leticia fala sobre a experiência, a chegada aos 50, maternidade e autoestima. “Acredito que autoestima é algo que vai além do espelho, de uma imagem. É sobre quem somos, como nos vemos”, avalia. “Gosto da pessoa que eu sou, da mulher que me tornei, das decisões que eu tomei. É claro que essa segurança, se é que essa seria a palavra, é uma construção diária.”
Imagem: Mari PatriotaLeticia Spiller(Imagem:Mari Patriota)Leticia Spiller

A seguir, o bate o papo com Letícia!

VOGUE: Neste ano você completou 50 anos. Mudou algo em sua vida?
LETICIA SPILLER: Eu acredito que estou com mais sede de viver. Eu sou uma mulher intensa, mas sinto que quero realizar mais, criar mais... Estou numa fase de agradecer por tudo o que eu vivi e de desejar uma porção de outras coisas. Aos 50, essa sede de viver vem sem aquela ansiedade dos 20 anos. Temos já ideia do nosso potencial de concretizar as coisas, do entendimento dos nossos sentimentos de uma outra forma. Mas viver é uma caixinha de surpresas. E isso é uma delícia.

VOGUE: Qual avaliação você faz de seu 2023? Quais foram os maiores aprendizados e conquistas?
LS: Foi um ano marcante pelos meus 50 anos. Pude estar com os meus filhos, trabalhar com o que eu amo, criei uma marca de roupas, a Lecia, que estou bastante feliz com esse empreendimento. Mas a vida, acredito que a de todos nós, ela é feita de momentos felizes e de momentos nem tão felizes. Mas vejo 2023 com um balanço positivo. Nesta reta final de ano, eu estou agradecendo mesmo pelas conquistas, por ter a minha família bem e do meu lado.

VOGUE: Em novembro saíram notícias sobre o fim de seu csamento com Pablo. Como vocês estão atualmente?
LS: Estamos vivendo um novo momento. Ciclos se encerram, o amor se transforma. Nós nos amamos, nos respeitamos e seguiremos assim.

VOGUE: Falando um pouquinho de maternidade: sua filha Stella está com 12 anos, como tem sido essa fase enquanto mãe de menina adolescente? Sente diferença com relação à adolescência do Pedro?
LS: Cada filho é único. A experiência que você tem com um, ela não será a mesma com o outro. E a beleza da maternidade é enxergar isso e respeitar cada um desses indivíduos que você está formando. E o que eu vivi com o Pedro, eu não aplico com a Stella. Até mesmo porque vivemos momentos diferentes, com desafios diferentes de 15 anos atrás. Mas eu amo ser mãe dos dois, eu sou coruja e babona mesmo. Eles são a minha prioridade.

VOGUE: Como cuida de sua saúde física e mental?
LS: Saúde física, eu sempre tive uma vida saudável. Com alimentação e exercícios. Mas eu busco um equilíbrio em tudo na minha vida. Faço aula de dança que é algo que amo, pratico yoga, ritos tibetanos, faço musculação e exercícios aeróbicos. Busco caminhos que me ajudam fisicamente e que eu gosto também. Isso, claro, reflete também na saúde mental. Amo estar em contato com a natureza, tomar banho de cachoeira, de mar, ficar no meu sítio. São coisas que busco para estar em contato comigo, com Deus, com o todo.
Imagem: Mari PatriotaLeticia Spiller (Imagem: Mari Patriota)Leticia Spiller 

VOGUE: Como está sua relação com sua autoestima?
LS: Acredito que autoestima é algo que vai além do espelho, de uma imagem. É sobre quem somos, como nos vemos. Gosto da pessoa que eu sou, da mulher que me tornei, das decisões que eu tomei... É claro que essa segurança, se é que essa seria a palavra, é uma construção diária.

VOGUE: Como foi participar do projeto “No off”?
LS:
Fiquei muito feliz de participar deste trabalho da Mari Patriota. É uma artista que eu admiro, eu gosto do olhar dela e fiquei bastante lisonjeada de estar sob as suas lentes .Gostei muito do resultado, de como as fotos ficaram. Existe uma sensibilidade e beleza no olhar que ela capta com a sua câmera.

VOGUE: Como é para você lidar com a nudez em trabalhos artísticos?
LS:
Quando é algo como o trabalho da Mari, eu embarco na proposta. Existe um cuidado, uma beleza nesse retrato. Acho bonito esse se despir quando estamos falando de arte. Eu sempre fui uma atriz de entrega, de me envolver por inteira nos meus trabalhos. Se eu topo alguma proposta, é para estar completa no que eu me proponho a fazer.

VOGUE: Quais seus sonhos e metas para o próximo ano?
LS:
Quero produzir cada vez mais filmes, espetáculos... Quero fazer mais trabalhos, mais séries, longas, novelas... Sou feliz com a carreira que eu construí ao longo desses anos. E quero seguir ativa, porque eu amo o que faço. Tenho projetos novos já em andamento, algumas novidades que são bem legais e, assim que puder dividir, contarei para vocês. Por enquanto, quero que assistam A História Delas, série que protagonizo na Star+, que é uma delícia. Foi um projeto que amei fazer, que despertou coisas novas artisticamente em mim. E que está disponível para assistirem.
Imagem: Mari PatriotaLeticia Spiller (Imagem:Mari Patriota)Leticia Spiller 


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: beleza, vogue, let?cia