Kate Middleton anuncia que terminou tratamento de quimioterapia
10/09/2024 16h29Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/InstagramKate Middleton e Príncipe William
Por meio de um emocionante vídeo compartilhado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (9), a família real britânica anunciou que Kate Middleton, de 42 anos, terminou o tratamento de quimioterapia. Em março deste ano, após meses em reclusão, a princesa revelou que está com câncer e se afastou das funções com a família real britânica para se cuidar.
O vídeo mostra imagens de Kate sozinha em meio à natureza e também em momentos em família, com o marido, príncipe William, e os três filhos, George, Charlotte e Louis.
"Nos últimos momentos do verão, não consigo expressar como é o alívio de finalmente ter completado o tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para a nossa família. A vida como conhecemos pode mudar em um instante e temos que encontrar um jeito de navegar águas turbulentas e estradas desconhecidas", disse Kate na narração do vídeo.
Imagem: Reprodução/InstagramKate Middleton, Príncipe William e os filhos.
"A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, principalmente para quem é mais próximo de você. Com humildade, ela também te deixa cara a cara com as suas próprias vulnerabilidades de um jeito que você nunca considerou antes e com novas perspectivas sobre tudo", continuou a princesa.
Por mais que não precise passar por novas sessões de quimioterapia, Middleton ressaltou que ela não terminou o tratamento de câncer. Apesar disso, ela diz que está animada para retomar o trabalho com a família real e participar de mais eventos públicos.
"Apesar de tudo que já aconteceu, entro nessa nova fase da recuperação com um senso renovado de esperança e gosto pela vida. William", falou Kate. "Para todos que continuam na própria jornada contra o câncer, continuo com você, lado a lado, de mãos dadas. De dentro da escuridão, pode sair luz. Então, deixe que essa luz brilhe forte", concluiu a princesa.