Justiça determina que deputado e assessor retirem vídeo com montagem "fake" de Felipe Neto

18/02/2020 10h49


Fonte Extra

Imagem: Reprodução/TwitterClique para ampliarJustiça determina que deputado e assessor retirem vídeo com montagem ?fake? de Felipe Neto(Imagem:Reprodução/Twitter)
A Justiça concedeu uma liminar em favor do youtuber Felipe Neto e determinou que o vídeo com uma montagem falsa seja retirado da web no prazo de 24 horas. O registro, que viralizou na internet, foi divulgado pelo deputado Bruno Engler (PSL) e seu assessor, que veicularam as imagens em seus perfis — ambos terão que remover os vídeos.

A liminar foi concedida nesta segunda-feira. Na sentença, o magistrado afirma que "de fato teria ocorrido uma montagem (...) de forma a dar a entender, de forma maliciosa, que o autor pratica ou incentiva pedofilia ou, no mínimo, divulga material impróprio para crianças e adolescentes".

O juiz acrescenta que "há evidência de ofensa à honra e ao nome do autor perante o seu público, criando-se um factoide sem indicação de qualquer veracidade. Assim, cabe a remoção imediata dos conteúdos ofensivos”.

Na montagem são exibidas imagens de crianças e também trechos de vídeos antigos de Felipe Neto, que falava sobre o tema sexo. As imagens foram editadas para " parecer que estava falando para crianças". O youtuber chamou os responsáveis pela produção e divulgação do vídeo de "milícia digital".

"A milícia digital cortou os trechos e montou com uma parte mais recente, quando eu já me preocupava com conteúdo para crianças. Os responsáveis por essa campanha difamatória irão pagar pelo que fizeram. Espero que este caso se torne um indicativo de que a era das Fake-News para arruinar reputações vai chegar ao fim”, declarou ele.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews