Harvey Weinstein passa mal e é internado após ser condenado por ataque sexual e estupro

25/02/2020 11h02


Fonte g1

Imagem: Eduardo Munoz/ReutersClique para ampliarHarvey Weinstein chega a uma corte de Manhattan para ouvir a decisão do júri, em 24 de fevereiro de 2020(Imagem:Eduardo Munoz/Reuters) 
O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado por ataque sexual e estupro por um júri em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (24).

A sentença deve ser anunciada apenas em março, mas o ex-produtor irá aguardá-la na prisão. Ele pode receber uma pena máxima de 25 anos.

Weinstein, no entanto, não foi para a prisão de Rikers Island. Hora após ser condenado, ele passou mal e foi levado ao Hospital Bellevue, em Nova York, com palpitações cardíacas e hipertensão arterial, informou sua advogada, Donna Rotunno, à imprensa local.
O ex-produtor, de 67 anos, foi condenado por ter atacado sexualmente a ex-assistente de produção Mimi Haleyi (veja detalhes abaixo) e estuprado Jessica Mann, que foi aspirante a atriz. Ele alega inocência nos dois casos.

Weinstein era acusado de cinco crimes, e foi considerado inocente em três deles, incluindo o mais grave, de ataque sexual predatório – se tivesse sido condenado por esta acusação, poderia ser enviado para a cadeia para o resto da vida.

Os jurados do caso de abuso sexual de Weinstein - sete homens e cinco mulheres - chegaram a um veredito depois de cinco dias de deliberações.
As acusações e o julgamento de Harvey Weinstein se tornaram um dos casos mais emblemáticos do movimento Me Too, que inspirou mulheres a tornar públicos os casos de abuso sexual contra homens poderosos.

Nesta segunda-feira, Weinstein tomou café da manhã em um hotel no centro da cidade. Ele chegou ao tribunal usando um andador, e aparentava estar de bom humor. O réu cumprimentou os jornalistas no hall de entrada e até parou para fotos.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades