Glória Menezes e Tarcísio Meira são demitidos da Globo após 53 anos

12/09/2020 08h05


Fonte correio braziliense

Imagem: ReproduçãoGlória Menezes e Tarcísio Meira são demitidos da Globo após 53 anos(Imagem:Reprodução)

Mais dois nomes de longa data da Rede Globo foram dispensados do quadro fixo de funcionários da emissora. Depois de Renato Aragão, Miguel Falabella e outros atores e atrizes, Glória Menezes e Tarcísio Meira encerram um vínculo de 53 anos. A medida faz parte de uma política de cortes de gastos que a empresa está implementando por conta da pandemia do novo coronavírus, que a forçou a paralisar as gravações de novelas e programas de entretenimento e reduziu as receitas publicitárias.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos", diz o comunicado da emissora.

O casal, que estreou na Globo em 1967 na trama Sangue e areia, pode retornar em contratos pontuais, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Contudo, os dois não terão mais o vínculo de longo prazo.

Com muitos anos de casa, Glória e Tarcísio tinham salário deles alto. Tarcísio recebia por mês cerca de R$ 200 mil sem estar no ar. Esse salário tinha um adicional de 40% quando o ator era escalado para alguma produção.

"Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Tarcísio Meira e Gloria Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", informou a emissora em nota.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: globo, empresa, talentos