Gabriela Mustafá faz 22 anos e conta por que nunca namorou

27/11/2019 14h46


Fonte Revista Marie Claire

Imagem: Vinícius MochizukiClique para ampliarGabriella Mustafá(Imagem:Vinícius Mochizuki)
Gabriella Mustafá e Nanda, sua personagem em Malhação - Toda Forma de Amor, têm várias diferenças. A começar pelo guarda-roupas. Enquanto a personagem aposta em peças justas e curtas, a atriz não usa nem regatas. Nanda adora funk, Gabriella sertanejo. A personagem já namorou e não se intimida em se declarar quando está afim de alguém. Já a atriz nunca teve um relacionamento sério.

"Sou a pessoa mais sonhadora do mundo. O amor tem valores que precisam ser preservados, como respeito, parceria e reciprocidade principalmente. Quando eu não tenho esses três pilares, acabo não me sentindo segura pra viver uma relação. Acho que não encontrei a pessoa que me fizesse sentir desse jeito", diz Gabi.

Mas Nanda vem somando vários aprendizados para Gabi, que completa 22 anos nesta quarta-feira, 27. Em bate-papo com Marie Claire, a atriz de Apucarana, no Paraná, fala sobre os desafios de morar sozinha no Rio de Janeiro, de se jogar no funk para as cenas de Malhação e como a personagem a ajudou a mostrar sua própria sensualidade.

"Sou uma menina muito mais reservada, tenho alguns pudores, não uso roupas justas, não gosto nem de regata, estou sempre com uma manguinha. Mas quando estou de Nanda me liberto disso", conta. "Eu me acho uma mulher sensual e posso emprestar isso pra personagem."

Sem máscaras

"Trabalho numa profissão que me mostra que eu posso ser tanta coisa. Hoje sou o melhor que eu posso ser. Sou muito sincera com as coisas que sinto e acredito, sou honesta comigo e isso muda a minha visão com o outro. Me coloco muito no lugar do outro, porque nossas atitudes reverberam no outro. Aprendi muito dentro da minha casa o que é amor, respeito, acho que sou muito fiel a esses princípios. Eu deixo as pessoas me afetarem, mexerem com os meus medos, minhas inseguranças, só assim posso crescer. Deixar que as pessoas te conheçam de uma forma verdadeira, sem máscaras. Faço terapia há sete anos e aprendi isso: tenho que ser corajosa pra ser quem sou."

Longe da família

"Morei em São Paulo desde os 16 anos e passava temporadas no Rio. No início, minha mãe me acompanhava durante Dois Irmãos, eu era menor de idade, mas agora estou completamente sozinha. Minha família vem me visitar, até porque não tenho muito tempo pra ir pra Apucarana. Não sou a melhor dona de casa, mas sou muito organizada, isso me ajuda muito, desde meus compromissos até com a minha casa, meu guarda-roupa, é uma mania. Não durmo com louça na pia. Também gosto de cozinhar pros meus amigos, fazer um prato diferente, mas a comida do dia a dia não é pra mim. O pior de morar sozinha é quando a gente está mal de saúde. Esses dias tive uma intoxicação alimentar, acordei muito mal. Levei bronca da minha mãe que diz que não tenho comida em casa. Eu vou ao mercado com ela no telefone. Aprendi muito a respeitar minha mãe nesse lugar, tem coisas que prefiro não contar para preocupar. Sou um pouco dramática."

Relacionamento abusivo

"Eu nunca namorei, nunca tive essa experiência. Com amizade também nunca tive relacionamento abusivo como o da Nanda com a Raíssa (Dora de Assis). Mas sigo meu feeling, a gente sente quando a outra pessoa não está agindo de forma coerente com você, sou muito sensível. Acho que tudo aquilo que nos tira a paz, o nosso ponto de equilíbrio, não faz sentido estar na nossa vida. Quando percebo que alguém está me fazendo mal primeiro converso com a pessoa, porque sair de uma relação sem conversar é muito cruel com o que você sente e com o que o outro sente. E se voltar a se repetir não tem por que essa pessoa estar na minha vida. Geralmente procuro me afastar, acho que por isso nunca vivi uma relação tóxica, não deixo chegar nesse ponto. É importante falar de responsabilidade emocional para um público jovem. A pessoa que está dentro de uma relação abusiva não percebe."

Amor

Sou a pessoa mais sonhadora do mundo. Tenho uma visão do que é amor muito honesta e muito sincera. O amor tem valores que precisam ser preservados, como respeito, parceria e reciprocidade principalmente. Quando eu não me sinto segura tendo esses três pilares, acabo não me sentindo segura pra viver uma relação. Acho que não encontrei a pessoa que me fizesse sentir desse jeito. E também nunca me cobrei. Hoje, se eu me apaixonar preciso de um parceiro do meu lado, que compreenda meu trabalho, minha rotina. Que venha para somar e não para tirar minha paz. Tenho pavor dessas relações que ficam baseadas em Instagram e coisas muito fúteis. Sou um pouco ciumenta, gosto de ter certeza daquilo que estou vivendo. Não gosto de vamos deixar as coisas aconteceram. Sou bem romântica. Realmente acredito nos pequenos gestos, no frio da barriga, gosto de sentir isso. Quando estou apaixonada gosto de ficar nervosa para o primeiro encontro. Infelizmente venho de uma geração em que as pessoas estão cada vez menos românticas".

Sensualidade

"Tive que aprender a fazer o quadradinho, descer até o chão. Quando estou caracterizada de Nanda me sinto muito segura, fico desinibida. A gente tem uma equipe que passa uma segurança muito grande, me deixa à vontade, porque acabo ficando muito exposta, desde roupas e até a dança, que mexe com esse lado sensual e até sexual com a personagem. Me sinto amparada. Sou uma menina muito mais reservada, tenho alguns pudores, não uso roupas justas, não gosto nem de regata, estou sempre com uma manguinha. Mas quando estou de Nanda me liberto disso, me sinto confortável, nunca foi uma questão pra mim. A sensualidade não tem nada a ver com beleza, tipo físico, tem a ver com estado de espírito. Eu me acho uma mulher sensual e posso emprestar isso pra personagem."
Imagem: Globo/Paulo BeloteRaíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá)(Imagem:Globo/Paulo Belote)Raíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atriz, personagem, nanda