Gracyanne Barbosa é assaltada na Barra OlÃmpica e tem carro levado por bandidos
16/10/2025 09h06Fonte G1
Imagem: Reprodução
Gracyanne Barbosa e a irmã foram ajudadas por motoboys que estavam nas proximidades do roubo.

A modelo fitness e ex-BBB Gracyanne Barbosa, de 42 anos, na Barra Olímpica, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Os criminosos levaram o carro dela durante a ação, que aconteceu na Avenida Abelardo Bueno, no fim da noite de quarta-feira (15).
Gracyanne estava com a irmã mais velha, Bárbara Jacobina. Elas foram rendidas quando voltavam do ensaio da União da Ilha do Governador, na Zona Norte, escola de samba da Série Ouro da qual a modelo é rainha de bateria.
Gracyanne machucou o joelho e vai precisar de atendimento médico. A irmã não se feriu.
"Ele colocou a arma na minha cabeça. Eu estava dentro do carro esperando a minha irmã. Ele puxou o meu cabelo e me jogou no chão. Eu, sem conseguir andar. Fud@# o meu joelho", disse Gracyanne.
Imagem: Webert Belicio/AgNews
Gracyanne Barbosa chegando à quadra da União da Ilha horas antes de ser assaltada na Barra Olímpica.

A modelo havia oferecido um jantar aos ritmistas e retornava para casa acompanhada da irmã, que dirigia o carro — uma Land Rover Defender 110, avaliada em cerca de R$ 800 mil.
De acordo com testemunhas, o assalto aconteceu nas proximidades do Parque Olímpico. Um homem que presenciou a ação contou que três criminosos armados renderam Gracyanne e a irmã quando elas pararam em um posto de combustível para comprar remédios em uma farmácia. Gracyanne estava no banco de trás.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram Gracyanne e a irmã sentadas na calçada em frente ao posto após o assalto. Após o crime, as duas saíram do local em um carro de aplicativo e foram para a 42ª DP (Recreio) registrar o caso.
Em depoimento, Bárbara contou que foi rendida por dois homens armados com pistolas quando voltava para o veículo. Os criminosos ordenaram que as duas saíssem do veículo.
"Desce, desce, desce. Quero o celular", disse o bandido.
Ainda segundo Bárbara, um terceiro homem em outro veículo, dava cobertura aos comparsas. Os três fugiram em direção à Transolímpica. Ela contou à polícia que os criminosos têm cor parda.
Imagem: Webert Belicio/ AgNews
Gracyanne Barbosa na quadra da União da Ilha, escola da qual é rainha de bateria.

Gracyanne estava usando muletas. Ela lesionou o joelho durante o “Dança dos Famosos” e precisou passar por uma cirurgia há cerca de 15 dias.
Após o registro na 42ª DP, o caso será encaminhado à 32ª DP (Taquara), responsável pela região onde ocorreu o roubo.
A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. A corporação não detalhou se houve reforço no patrulhamento da região.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil ainda não retornou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook