Funk com apologia ao estupro é retirado do YouTube

18/01/2018 10h04


Fonte Estadão

Imagem: EstadãoClique para ampliarFunk com apologia ao estupro é retirado do YouTube.(Imagem:Estadão)

Após internautas apontarem que a letra faz apologia ao estupro, o vídeo "Só Surubinha de Leve", de MC Diguinho,no qual o áudio da música estava disponível no YouTube foi excluído do canal oficial da produtora.

O hit era o mais ouvido na plataforma de streaming Spotify. Contudo, a assessoria da plataforma informou ao E+ que recebeu diversas denúncias e entrou em contato com a gravadora, que prometeu retirar a música.

O E+ também entrou em contato com a assessoria do Google para saber se as diretrizes de bloqueio de material do YouTube estão direcionadas somente aos conteúdos visuais explícitos ou se, nesse caso, a letra da música também poderia ser um fator impeditivo para sua publicação na plataforma.

A assessoria do Google, proprietária do YouTube, afirmou que não comenta casos específicos. No entanto, poucas horas antes do previsto para a publicação do clipe, o vídeo do canal oficial da produtora que continha o áudio da música foi excluído. Mesmo assim, "Só Surubinha de Leve" ainda está disponível em outros vídeos e canais menores do YouTube.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook