Filha de Ana Maria Braga cita "frio na barriga" para 4º parto em casa e entrega como vê haters

24/10/2023 11h17


Fonte Revista Quem

Imagem: Arquivo pessoalMariana Maffeis com marido e filhos.(Imagem:Arquivo pessoal)Mariana Maffeis com marido e filhos.

Aos 40 anos, Mariana Maffeis, filha mais velha da apresentadora do Mais Você Ana Maria Braga, de 74, ainda estava amamentando o filho caçula, Varuna, de 2, quando descobriu que estava à espera de mais um bebê com o atual marido, o professor de yoga colombiano Badarik González. Ela também é mãe de Joana, de 12, e Maria, de 9, da relação com o ex-marido Paschoal Feola.

"Esta gravidez não foi evitada, mas também foi sem muitos planos de acontecer porque, para nós, o plano maior não vem de nós mesmos. Eu estava amamentando meu filho mais novo ainda e não tinha ciclo menstrual. E assim aconteceu", conta a praticante e professora do hatha yoga em um papo exclusivo com a Quem.

No fim do oitavo mês de gestação, Mariana tem se sentido "muito bem" durante a quarta gravidez. "Me sinto melhor do que nunca. Claro que tenho um cuidado maior com as tarefas do dia a dia [por ser uma gravidez aos 40], mas tudo está correndo bem até aqui", ressalta.
Imagem: Reprodução/InstagramMariana Maffeis com o marido, Badarik González, e os filhos.(Imagem:Reprodução/Instagram)Mariana Maffeis com o marido, Badarik González, e os filhos.

Parto domiciliar

Mais uma vez, Mariana planeja dar à luz em casa, cercada pela família e de forma natural. "Esperamos que este nascimento seja, como os outros três, um evento familiar e que possamos receber em casa o novo membro da família", afirma, acrescentando que não sabe se Ana Maria Braga assistirá ao parto do quinto neto: "Imagino que depois de tantas emoções no parto passado [a apresentadora esteve no parto de Varuna] minha mãe já esteja feliz de haver estado uma vez em um evento como esse!"

Assim como fez nas outras gestações, ela optou por não saber o sexo do bebê antes do parto natural. "Esperamos a chegada do bebê para fim de novembro. Não sabemos se é menino ou menina, assim como os outros dois nascimentos anteriores que vivi", justifica ela, que está tendo acompanhamento pré-natal da parteira Vilma Nishi.

[Vale destacar que o parto domiciliar só deve ser feito com um ótimo planejamento pré-natal e com o acompanhamento de uma equipe médica a fim de garantir assistência à saúde da mãe e do bebê. Além disso, deve-se lembrar que o parto em casa não é recomendado para todas as mulheres, uma vez que há situações que contraindicam, como mulheres diabéticas, hipertensas ou com gestação de gêmeos, por apresentarem maior risco de complicações durante o parto].
Imagem: Reprodução/InstagramBadarik González, marido de Mariana Maffeis, com Varuna, Joana e Maria ? Foto: Reprodução/InstagramBadarik González, marido de Mariana Maffeis, com Varuna, Joana e Maria.(Imagem:Reprodução/Instagram)Badarik González, marido de Mariana Maffeis, com Varuna, Joana e Maria.

Fonte da juventude

Mariana acredita que nasceu para ser mãe. "Acredito na maternidade como fonte da juventude. Tenho mais fluência para estar com as crianças, cantar canções para elas, ler os livros com mais emoção. Ser mãe de crianças de várias idades e ter um bebê aos 40 anos é uma dádiva inigualável para mim, uma realização como nunca poderia imaginar", celebra.

Moradora da Zona Rural de São Paulo, a professora lamenta os comentários agressivos que recebe de vez em quando nas redes sempre que compartilha os detalhes da vida mais natural que leva com a família. No início do ano, por exemplo, Badarik, marido de Mariana, chegou a rebater um seguidor que disse que eles usariam os milhões de Ana Maria Braga para se darem bem na vida.

"Os haters estão para qualquer pessoa que tenha visibilidade, independente das escolhas pessoais de cada um. Portanto, o problema dos haters é deles mesmos e ponto. Fim de conversa. Eu realmente não tenho tempo de ficar odiando quem nem conheço. Tenho pena de quem arranja esse tempo, aliás, tenho desprezo", analisa.
Imagem: Acervo pessoalAna Maria Braga e Mariana Maffeis(Imagem:Acervo pessoal)Ana Maria Braga e Mariana Maffeis

Auge da sofisticação

Mariana faz questão de desmistificar seu lifestyle. "Aproveito para deixar claro que meu estilo de vida não é simples ou outra coisa. Ele apenas é o que é. Não o considero nada simples por sinal! Temos acesso à boa moradia, aos melhores alimentos, vestuário, educação. Eu tenho a bênção divina de ter acesso a tudo de melhor que a vida oferece e sou grata. Isso para mim é o auge da sofisticação", diz.

No momento, a maior preocupação da professora é ver seu quarto filho. "Estou feliz por receber mais essa alma que chega, feliz por ver minhas crianças radiantes com essa chegada, feliz por Varuna ter um irmão ou irmã que estará próximo à sua idade. Feliz pelo frio na barriga de mais um parto… Podia passar a manhã enumerando", derrete-se.

Será que virá mais um depois do quarto filho? "Isso cabe ao plano divino. Eu gosto de me conhecer e saber dos meus momentos em relação ao meu ciclo. Mas a ancorada de almas já está em outro plano que não o do controle. Portanto, agora é viver esse nascimento e esse momento. O amanhã está reservado para outro viver e outro sentir", acredita. 


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: parto, gravidez, mariana