Ferrugem perde 21 kg e diz estar melhor nos shows e na intimidade

22/11/2019 10h05


Fonte Folha Press

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFerrugem perde 21 kg e diz estar melhor nos shows e na intimidade.(Imagem:Divulgação)

Prestes a sair da casa dos três dígitos na balança, o cantor Ferrugem, 31, está -literalmente- correndo atrás de seu objetivo. Fazendo exercícios aeróbicos, musculação e dieta controlada, ele revela que já perdeu 21 kg e que ainda faltam 16 para atingir sua meta.

"Antes eu não tinha disposição para levantar e ir para a academia. Hoje não passo um dia sem ir. Todo dia eu corro. Tornou-se algo bem religioso. Não somente para perder peso, porque não estou mais nesse desespero, mas sim para me manter saudável",
afirma o cantor à reportagem.

Ele diz que foi sua esposa, Thaís Vasconcellos, quem lhe incentivou a dar o primeiro passo rumo aos exercícios físicos. "Foi ela quem me matriculou na academia. Devo todo esse corpinho a ela (risos)".

"A gente passa a ver como é necessário cuidar do corpo depois que vê as mudanças. Durmo melhor, acordo com mais disposição e os shows têm sido mais legais para mim (...) Tudo mudou em termos de alegria e de paciência. Além disso, cuidar da sua própria saúde, que é algo que só depende de você, traz uma consciência muito grande."

A rotina básica de exercícios do cantor consiste em 15 minutos de corrida na esteira, uma hora de musculação e mais 15 minutos de corrida. Tudo com a ajuda de uma personal trainer e na companhia de Thaís.

Maridão apaixonado, sempre fazendo declarações públicas para a esposa, Ferrugem diz que a performance na intimidade também melhorou e que está um "malabarista do amor". "Sempre foi legal, a gente se curte muito. Mas depois que nós dois perdemos peso está maneiro pra caramba, não sei nem explicar. Estou curtindo muito."

A evolução nos treinos, a diminuição da numeração das roupas, as mudanças visíveis no espelho e os elogios dos amigos e do público, segundo o cantor, o incentivaram a não desistir. "A gente precisa dessa massagem no ego para entender que está no caminho certo", confessa ele, que tem três filhas, Julia, Sofia e Aurora.

Ferrugem diz que complementa a alimentação com algumas vitaminas, mas ressalta que nunca tomou remédios para emagrecer e não tem planos de fazer cirurgia plástica.

"Estava com medo de ficar flácido, de sobrar pele e ter que fazer uma cirurgia para deixar mais esticadinho. Pedi muito a Deus para que isso não acontecesse [risos]. Morro de medo de médico, cortes e bisturi. Eu como uma balinha de colágeno por dia, a dose necessária para o meu corpo. É bom para pele, cabelo, unha, tudo."




Tópicos: cantor, ferrugem, vitaminas